São João do MA bate recorde com 15 mil pessoas apenas no arraial do Ipem

Todos os outros 10 arraiais também estão recebendo grande número de visitantes

Um dia depois de o governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), inaugurar mais sete arraiais (Cohatrac; Coroadinho; Parque da Juçara; Vila Embratel; Vivas Cidade Operária; Liberdade; e Maiobão), o maior São João do Brasil bateu recorde de público ao reunir, nesta sexta-feira (17), mais de 15 mil pessoas no arraial do Ipem, de acordo com dados do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão (CBM/MA).

O arraial do Ipem é um dos principais oficiais do estado, único aberto de domingo a domingo, com um mês de duração (de 11 de junho a 10 de julho).

O local é também o com maior número de opções para todos os gostos: Espaço Kid, conhecido como “Vem Brincar”; Vila Food Truck; Vila do Chopp; Barracão do Forró; espaço para o programa Mais Renda; para barracas com comidas típicas; restaurantes; loja Paz e Mar; Revis; Palco do Forró, entre outras.

Para o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor, o grande sucesso do São João do Maranhão, que terá dois meses de duração, com mais de 500 atrações, é fruto da organização orientada pelo governador Carlos Brandão e da própria riqueza cultural maranhense.

“Essa grande adesão já era esperada, pois tanto os maranhenses, que estavam muito saudosos – após dois anos sem poder desfrutar essa grande festa da nossa cultura -, como turistas de várias localidades do Brasil e do mundo, entendem que as nossas atrações valem muito a pena serem prestigiadas. Fico muito feliz de ver todo o nosso esforço, que está atendendo a determinação do governador Carlos Brandão, ser reconhecido. Realmente é o maior São João do Brasil e do planeta, e ainda não chegamos nem à metade”, disse emocionado o secretário da Cultura.

Ao todo agora são 11 arraiais em funcionamento, considerando também o do Ipem; Nauro Machado e Vila Palmeira, que já estavam abertos desde o início de junho, além do arraial do Anjo da Guarda, que estreou no último dia 10.

5 pensou em “São João do MA bate recorde com 15 mil pessoas apenas no arraial do Ipem

  1. E SEGUE, A TODO VAPOR, O “PÃO E CIRCO” (CESTA BÁSICA e ARRAIAL JUNINO) DO DESGOVERNO DINO/BRANDÃO.
    NÃO ADIANTA. AMBOS FICARÃO SEM MANDATO, POR TRAIÇÃO AO POVO DO MARANHÃO.

  2. Alguém errou nessa contagem. Simples assim. Área existente disponível em metros quadrados, dividida pela quantidade de pessoas. Em matemática não existe chute. Quem chuta erra.

Os comentários estão fechados.