Hilton Gonçalo participa de inaugurações do Restaurante Popular e Farol do Saber em Bacabeira

O prefeito de Santa Rita, Dr Hilton Gonçalo, participou na terça-feira (21), em Bacabeira da inauguração de uma unidade da rede de Restaurante Popular e da nova biblioteca Farol do Saber Itevaldo Oliveira Costa. O gestor municipal acompanhou a comitiva de governo que também vistoriou obras de pavimentação asfáltica e entregou 300 cestas de alimentos e três toneladas de pescado. 

O Restaurante Popular irá servir refeições no almoço e jantar, pelo valor simbólico de R$ 1,00, funcionando de segunda a sexta-feira. Este era um antigo pleito da prefeita Fernanda Gonçalo. A alimentação é preparada com orientação de equipe de nutricionistas. Este é o equipamento de número 113 do Governo do Maranhão. 

Já a rede de bibliotecas Farol do Saber é um equipamento educacional de incentivo à leitura e cultura que democratiza o acesso da população maranhense ao livro. Além do espaço para ler, oferece ainda oficinas, promove eventos com intuito de potencializar e disseminar o hábito da leitura. 

O prefeito parabenizou o Governo do Maranhão pela ações. Dr Hilton Gonçalo lembrou que o Restaurante Popular garante a segurança alimentar para população, enquanto que o Farol do Saber é um importante equipamento na complementação da educação do povo da região. 

A prefeita Fernanda Gonçalo agradeceu a parceria do Governo do Maranhão e o atendimento às demandas do município. “Estamos muito felizes por termos sido prontamente atendidos. O Governo tem sido um grande parceiro e sempre presente, o nosso governador Carlos Brandão, que é de muito tempo. Portanto, só temos a agradecer esse compromisso com a nossa cidade”, frisou.