Promotor recomenda cancelamento de show de Joelma na Raposa

O promotor de Justiça Reinaldo Campos Castro Júnior recomendou nesta semana que a Prefeitura de Raposa cancele o show da cantora Joelma, bem como das demais atrações contratadas para o evento “São João de Raposa”, que está marcado para o dia 29 de junho na cidade.

O representante do Ministério Público diz no documento – publicado na edição desta quarta-feira do Diário do MP – enviado ao prefeito Eudes Barros (PL) que, dentre outras coisas, “o objeto do contrato firmado entre o Município de Raposa e a empresa E de J da SILVA EIRELI, é a organização de eventos para o município, não contemplando, portanto, a contratação de artista musical, revelando, assim, indício de irregularidade nessa contratação”.

Castro Júnior também aponta o alto custo da contratação. “A Prefeitura Municipal de realizará o evento festivo denominado São João da cidade Raposa-MA, nos dia 29/06/2022, com a apresentação da artista Joelma, atração de expressão nacional, portanto, ALTAMENTE CUSTOSA AOS COFRES PÚBLICOS (R$ 867.000,00 conforme extrato de Ratificação de Inexigibilidade de Licitação – Processo Administrativo nº 45/2022)”, destacou.

Nas redes sociais, a empresa Edson Silva Produções e Eventos, diz que a apresentação da cantora Joelma custará, na verdade, R$ 160 mil, valor a ser pago através de convênio da Prefeitura com o Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Cultura.

“A Prefeitura da Raposa contratou a empresa E. de J. da Silva Eireli por um período de 1 (um) ano, para que a empresa realize todas as festas que são tradicionais na cidade, como Festas Juninas, Dia das Crianças, Aniversário da Cidade, Réveillon etc. Pelo contrato, a empresa deve fornecer som, palco, iluminação, banheiros, decoração e outros itens, além de pagar pelos shows dos artistas que se apresentarão nestas festas.” diz a nota.

2 pensou em “Promotor recomenda cancelamento de show de Joelma na Raposa

  1. Inacreditável… Uma aberração, uma cidade pobre, suja, povo faminto, sem educação, saúde, segurança, um prefeito beócio, gastar dinheiro com cantores de fora e ultrapassados… Prefeito sem noção, dê cestas básicas….o povo está necessitado !

Os comentários estão fechados.