Econométrica: apoio de Josimar a Weverton pode ser um fardo

A pesquisa Econométrica de intenções de votos para o Governo do Maranhão, divulgada ontem, 28, trouxe um levantamento interessante sobre o apoio de lideranças políticas a pré-candidatos.

Aqui neste link para o Blog do Jorge Aragão, por exemplo, você pode ver o resultado da consulta sobre a força eleitoral do apoio de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no estado.

Outro dado interessante diz respeito à força do apoio da principal “aquisição” da pré-campanha do senador Weverton Rocha (PDT): o deputado federal Josimar de Maranhãozinho.

Segundo o levantamento, a aliança, na verdade, pode ser um fardo.

Ao ser questionados sobre o apoio de Josimar a um candidato a governador, nada menos que 52,7% dos entrevistados disseram que deixariam de votar nesse candidato por isso.

De outro lado, apenas 4,5% disseram votar com certeza no aliado do “Moral da BR”.

A pesquisa foi realizada em 55 municípios, entre os dias 12 e 16 de junho de 2022. Foram realizadas 1.468 entrevistas para uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais, par amais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-01129/2022.

4 pensou em “Econométrica: apoio de Josimar a Weverton pode ser um fardo

  1. Rapaz deixe de donversar besteira, vc não percebeu que ninguém levou a sério essa tua pesquisa aí kkkkk

  2. Irmão se a força política é a liderança de Josimar for um.fardo .. sugeri ao governador fazer exclusivamente campanha eletrônica

  3. Porque o governo lutou para ele esta apoiando Brandão? O cara tem mais de 20 prefeituras na mão Gilberto e isso significa muito voto.

Os comentários estão fechados.