São Luís recebeu quase 130 mil turistas na temporada junina

Mercado e Eventos

A cidade de São Luís (MA) recebeu em junho mais de 129 mil turistas e teve cerca de R$ 46 milhões injetados na economia por conta do Turismo.

A ocupação hoteleira para este mês de junho também está satisfatória, já que alcançou 62,67% de taxa de ocupação geral, índice um pouco melhor, 65,25% na orla da cidade. Esta foi a melhor taxa registrada neste ano de 2022, de acordo com dados da Prefeitura de São Luís.

“Desde o início de 2020, estamos capacitando agentes de viagem de todo o país para venda do destino São Luís. Já foram mais de 14 participações em eventos de turismo nacionais, além de Famtours e capacitações in loco. São mais de 5.000 agentes capacitados diretamente sobre a nossa cidade”, explicou Saulo Santos, secretário municipal de Turismo de São Luís.

O gestor também ressaltou que está sendo realizado um trabalho muito forte voltado para as redes sociais. “Sempre realizamos pesquisas para entender quem é o nosso público de turistas e o que eles gostam de consumir. Baseado nisso, criamos estratégias para atingir ainda mais pessoas via redes sociais. Atualmente, passamos dos 50 mil seguidores, atingindo milhares de pessoas com conteúdos sobre São Luís. Com isso, temos o objetivo de atrair cada vez mais turistas”, disse Saulo.