Hospital da Ilha, a maior obra do Maranhão

O Governo do Estado entregou nesta sexta-feira (1º/jul) mais uma etapa do Hospital da Ilha. A primeira etapa da obra, já em funcionamento, foi entregue em março.

É a maior obra já entregue na história recente do Maranhão. Ao todo, são 32 mil metros quadrados de construção. A obra empregou diretamente 700 pessoas por mais de um ano. Outras 60 empresas maranhenses foram subcontratadas para o empreendimento, gerando ao todo, mais de 1.200 empregos diretos e indiretos.

Ontem, foram entregues mais 33 leitos de UTI e 59 de enfermaria, além de área de emergência adulta e pediátrica e ressonância magnética. O espaço se soma ao que já foi entregue na primeira etapa em março, com 59 leitos de enfermaria.

Ao final da obra, serão 118 leitos de enfermaria, 41 de UTI e mais 37 de UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados). O Hospital da Ilha também terá a primeira área de referência para tratamento de queimados no Maranhão de toda a região Nordeste.

“Estamos aqui todo dia até bem tarde trabalhando para atingir nosso objetivo que é entregar à população do estado do Maranhão o mais rápido possível um hospital para atender com qualidade e respeito”, afirma Gustavo Henrique, engenheiro envolvido na obra.

O Hospital da Ilha coroa uma série de investimentos em Saúde feitos pelo Maranhão nos últimos anos, em que foi construída uma verdadeira rede de hospitais regionais. Esses novos hospitais atenderam regiões até então esquecidas, como o Sul (com o Hospital Macrorregional de Balsas) ou Oeste (com o Hospital Macrorregional de Imperatriz). Regiões que não tinham nenhuma unidade hospitalar do estado.

Agora o governo do Estado faz um investimento de peso na Grande Ilha, desafogando o Socorrão e garantindo um melhor atendimento não só para todos os moradores da região metropolitana como de todo o estado.

Um comentário em “Hospital da Ilha, a maior obra do Maranhão

Os comentários estão fechados.