Iracema Vale destaca importância do empreendedorismo durante evento nacional do SEBRAE

A ex-prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, compareceu a etapa nacional do prêmio prefeito empreendedor do Sebrae realizada em Brasília (DF) no último dia 28. Acompanhou o Prefeito Clemilton, do município de Urbano Santos (MA),que representava o Maranhão concorrendo ao prêmio nacional.

A premiação reconhece e premia gestores municipais de todo o território nacional que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, evidenciando políticas públicas exitosas implementadas no município.

Iracema Vale conquistou o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em 2018/2019, com o projeto “Políticas Públicas às MPES são prioridades em Urbano Santos”; na 9ª edição (2015/2016) foi premiada na categoria Melhor Projeto com o programa “Campos Agrícolas: um caminho para melhorar a vida”, iniciativa de suporte aos pequenos produtores rurais para incentivar a produção agrícola, tendo mais de 900 famílias beneficiadas; e na 8º edição do Prêmio (2013/2014), foi premiada na categoria Pequenos Negócios no Campo.

A ex-prefeita Iracema Vale acompanhou a premiação em Brasília e parabenizou o Clemilton Barros. “É maravilhoso ver que a cidade de Urbano Santos, lá no Maranhão, está entre as melhores gestões do país no quesito empreendedorismo. Isso demonstra que quando o gestor municipal quer e estar empenhado ele faz acontecer. E o prefeito Clemilton está de parabéns em dobro, porque nesses dois anos difíceis conseguiu com muito trabalho e dedicação levar a cidade mais uma vez a etapa nacional. Todos nós, urbanossanteses, estamos transbordando de orgulho.”, declara Vale.

Durante a gestão da ex-prefeita (2012 – 2020), além dos prêmios do Sebrae, Urbano Santos recebeu o Selo Unicef Município Aprovado pelo desenvolvimento de um conjunto de ações estratégicas de políticas pública e de participação social, voltadas para promover, garantir e realizar os direitos das crianças e adolescentes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.