Calvet Filho baixa novo decreto contra a Covid-19 em Rosário

Durante entrevista realizada nesta quinta-feira (07), no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, o prefeito do município de Rosário, Calvet Filho (PSC), comentou sobre um novo decreto para enfrentamento da Covid-19 no município.

O Decreto n.º 291 volta a recomendar o uso obrigatório de máscaras em todo a cidade de Rosário, em locais de uso coletivo, públicos e privados, cujo ambientes sejam fechados. Além disso, o prefeito voltou a estabelecer limites de pessoas para eventos e festividades que possam ocasionar aglomeração. No entanto, Calvet Filho ressaltou que a medida não deve prejudicar o comércio e a economia, mas apelou para que a população siga se vacinando contra a Covid-19. Clique aqui e veja o decreto.

“Por conta do aumento de casos, tomamos essa atitude de colocar as restrições, sem prejudicar quem quer trabalhar, mas que essas pessoas possam continuar a usar máscaras, fazer o distanciamento social e usar o álcool em gel”, afirmou.

O prefeito também falou do novo momento entre o Legislativo e o Executivo de Rosário.

“Hoje, graças a Deus, temos essa harmonia, trabalhamos todos em prol de uma cidade que sonhamos, fazendo a diferença para a população de Rosário. Vamos continuar prosseguindo, e aqueles que querem de fato continuar com a mudança e transformação que a nossa cidade precisa, vão estar fazendo parte desse projeto”, disse Calvet, afirmando que conta não apenas com os nove vereadores que fazem parte de sua base, mas de todos os treze vereadores que compõem a Câmara.

Calvet destacou ainda o avanço que o município teve na sua gestão e agradeceu o apoio do Governo do Maranhão, através do governador Carlos Brandão e ressaltou os apoios da senadora Eliziane Gama e dos deputados Aluisio Mendes (federal) e Adelson Soares (estadual).

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.