Líderes do MDB de 11 estados declaram apoio a Lula já no primeiro turno

Globo.com

Reunião entre MDB e PT em São Paulo pelo apoio à candidatura de Lula na Presidência já no primeiro turno — Foto: Patrícia Figueiredo/g1

Líderes do MDB de diversos estados se reuniram na tarde desta segunda-feira (18) na Zona Sul de São Paulo para declarar apoio à pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência. O MDB tem a senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata a presidente.

Segundo o senador Eduardo Braga, do Amazonas, representantes do MDB em 11 estados vão apoiar a candidatura de Lula já no primeiro turno. Apesar disso, o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, declarou nas redes sociais que os diretórios estaduais estão com Tebet.

“Estamos aqui representados por 11 estados e pelas lideranças das duas bancadas do MDB para dizer da nossa decisão, portanto, de caminhar com a candidatura Lula e Alckmin já no primeiro turno”, afirmou o senador Eduardo Braga (AM).

Estavam presentes no evento o senador Renan Calheiros (AL), o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e os senadores Veneziano Vital do Rêgo (PB), Eunício Oliveira (CE), Rose de Freitas (ES), Lúcio Vieira Lima (BA), Marcelo Castro (PI), Edison Lobão (MA), além do presidente do diretório estadual MDB no RJ, Leonardo Picciani.

Representantes do Pará (Elder Barbalho) e do Rio Grande do Norte (Garibaldi Alves) não compareceram, mas também estão com o grupo e se reuniram com a chapa na semana passada.

Apesar do evento com diversos caciques do MDB, que ocorreu por volta das 15h, o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, negou o apoio à Lula nas redes sociais.

Em postagem publicada pouco depois das 17h, Rossi disse que os dirigentes “garantiram que vão apoiar Simone Tebet na convenção que vai homologá-la candidata” e que “todos os dirigentes do MDB estão de pleno acordo”.

11 pensou em “Líderes do MDB de 11 estados declaram apoio a Lula já no primeiro turno

  1. Estes tais líderes extremamente ultrapassados, deveriam primeiro combinar com o povão que vota, uns bandos de ladrões destes é claro que só podem apoiar outro ladrão, simples assim

    • Dá-lhes Lulão Presidente 2022! Só esperando a hora de votar Lula Presidente em São Luís do Mará! É 13 Lá e 13 Cá! Sem essa de viagra e leite condensado prá milico nem indulto pra bandido de estimação nem barra de ouro prá pastor envolvido no bolsolão do mec nem cartão corporativo com sigilo de 100 anos prá bozo torrar e a gente pagar! #JAIR GASTA O BRASIL PAGA, TIRA O SIGILO JAIR

    • Todo os eleitores de Bolsonaro se tornaram agressivos e alienados. Perderam o equilíbrio emocional e vivem num estado de loucura e de conspiração. Se conhece um bolsonarista pelo ódio e pela falta de respeito. O voto é livre, voto LULA 13.
      Queremos paz!

    • TCU aponta que Bolsonaro gastou R$ 21 mi no cartão corporativo, diz revista… 2022/06/03
      #BolsonaroVagabundo #BolsonaroPreguicoso #BorimboraComLula13 #LulaNosEncheDeEsperanca

  2. O Brasil sendo destruído, roubado pelo baixo clero da alta bandidagem, Amazônia nas mãos de traidores da pátria, madeireiros, grileiros garimpeiros e traficantes e, as Forças Armadas, na figura do ministro da defesa, preocupada com as urnas eletrônicas e as eleições. Triste fim. Lula Presidente 2022 no primeiro turno é a esperança de dias melhores ao povo mais necessitado do Brasil sem sombra de dúvida!

Os comentários estão fechados.