Em entrevista, secretário da Sinfra, Aparício Bandeira destaca recuperação da BR-402

O Secretário de Estado da Infraestrutura, Aparício Bandeira, foi o entrevistado do quadro “Bastidores”, do Bom Dia Mirante, nesta terça-feira (19). Na ocasião, destacou os reparos que serão realizados pelo Governo do Estado na BR-402, que liga o município de Bacabeira ao povoado Sobradinho, em Barreirinhas. Serão 181 km em recuperação.
O secretário fez questão de elencar, também, algumas obras que estão em execução, por meio da Sinfra.

Questionado sobre o auxílio do Governo do Maranhão na recuperação da BR 402, Aparício confirmou a informação de que Estado e União atuarão juntos nesse serviço.

“Nós constatamos que a via que liga Bacabeira à Barreirinhas vem sofrendo um certo desgaste. Essa estrada é de competência do DNIT e ele vem fazendo esse serviço. Mas, com o período chuvoso intenso, a rodovia ficou comprometida. O governador Carlos Brandão recebeu muitos pedidos para que o Estado intervisse e os trabalhos vão ser iniciados ainda nesta semana”, afirmou.

De acordo com o representante da Sinfra- Ma, na cidade de Barreirinhas, a Secretaria de Infraestrutura trabalha, ainda, na construção da ponte sobre o Rio Preguiças. A obra vai beneficiar mais de 19 povoados, totalizando mais de quinze mil moradores, ao interligar a sede do município às Regiões das Areias, o que vai facilitar o acesso ao Parque Nacional Dos Lençóis Maranhenses.

“Em meados de 2023 a ponte sobre o Rio Preguiças estará pronta e vai dar muita tranquilidade para os moradores e para os turistas. A ponte é uma obra importante e vai desenvolver, ainda mais, o turismo da região”, complementou o secretário.

Durante a entrevista, Aparício Bandeira destacou a atuação da Sinfra-MA em toda a malha viária do Estado, dividida por regionais. Na Baixada Maranhense, por exemplo, importantes trechos da MA-106 e MA-014 recebem ações de recuperação, contemplando alguns municípios como: Viana, São Vicente Férrer, Pinheiro, Peri Mirim e São Bento.

Em relação à Ilha de São Luís, o secretário ressaltou o desenvolvimento de ações de infraestrutura em bairros, historicamente, esquecidas e que, agora, passam a ser visibilizadas pela gestão estadual.

“Nós temos um projeto de 100 km de pavimentação urbana que estão sendo executadas na Ilha de São Luís. É uma intervenção que o governador Carlos Brandão determinou que seja realizada e já está acontecendo. São obras que vão melhorar muito a qualidade de vida dos moradores, especialmente, aqueles que moram na periferia. O nosso trabalho segue contínuo para levar, cada vez mais, dignidade à população”, finalizou.

Um comentário em “Em entrevista, secretário da Sinfra, Aparício Bandeira destaca recuperação da BR-402

  1. Só no inferno mesmo. Entregaram a litorânea na marra; araçagy, nem pensar; estradas estaduais, uma desgraça. E agora querem arrumar BRs? O papudo dinóquio já fez essa bravata, porém, como sempre, só para fazer politicagem.

Os comentários estão fechados.