Opositores articulam para esvaziar convenção de Bolsonaro

Congresso em Foco

Opositores do presidente Jair Bolsonaro (PL) articularam nas redes sociais um boicote a convenção do partido que oficializará a sua candidatura. Marcada para o próximo domingo (24), o evento do PL será realizado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

A estratégia utilizada foi a de resgatar várias entradas para o evento, sem necessariamente a intenção de comparecer na convenção. A organização surgiu em fóruns, como o Reddit, e em mensagens em grupos privados em aplicativos de mensagens durante o final de semana. A movimentação chegou no Twitter na manhã desta terça-feira (19).

Os ingressos para a convenção foram disponibilizados gratuitamente no Sympla, plataforma on-line de eventos. Para adquirir uma entrada, bastava o usuário criar uma conta na plataforma e fornecer dados como o Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço, e-mail e telefone.

Para evitar dar os dados pessoais, usuários compartilharam maneiras de driblar o cadastro, como divulgar o CEP de endereços famosos, sites para a criação de e-mails temporários e geradores de CPFs aleatórios.


5 pensou em “Opositores articulam para esvaziar convenção de Bolsonaro

  1. Kkkkkk, que bela perda de tempo, se não tiver ninguém lá na hora, o presidente solta um twitter e brota gente até do chão… Pagos ou não, é lógico que vai tá lotado, mas são umas antas mesmo…

    • Agora isso ai, não passa nem perto do TSE, não é antidemocrático. Falsidade ideológica nem é crime… Deus o livre de chamar de milícia digital isso né… Kkkkkk Panzil é uma piada mesmo!

      • O crime, pelo judiciário brasileiro, está na pessoa e não no ato em si. Tudo o que bolsonaro, ou quem o apoia, fizer será considerado crime. Os esquerdopatas podem tocar fogo no país e nada acontecerá. Ainda terão apoio e mídia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.