Rosário: Calvet Filho abre estrada de acesso ao povoado Jurema

A Prefeitura Municipal de Rosário, na gestão “Nossa Terra, Nossa Gente”, através das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo (SEINFRA), tem reunido esforços trabalhando sempre no sentido de atender às várias demandas do homem do campo, uma dessas ações, já em execução, é a construção da estrada vicinal que dará acesso ao povoado Jurema, interligando com outras comunidades, por exemplo, Borges, Humaitá, Mangueira e Frangalho, encurtando o tempo de viagem de uma hora para aproximadamente 15 minutos, pois a única estrada de acesso era pela zona rural do município de Presidente Juscelino.

A reivindicação da abertura dessa estrada vicinal na região é antiga da comunidade, e está demandando uma grande logística, incluindo abertura de mata fechada – onde existia apenas uma trilha. A Prefeitura, além de fazer a abertura da estrada, está colocação de manilhas e fazendo terraplanagem. Por fim, será realizada a pavimentação com piçarra – fornecida por meio de uma parceria com a Prefeitura de Presidente Juscelino.

A Prefeitura Municipal de Rosário procura sempre manter um olhar especial ao setor rural do município melhorando as condições de trafegabilidade, para os moradores dessas comunidades. Desta forma, está também facilitando o escoamento da produção e o deslocamento dos moradores, antes isolados do restante do município.

Para o prefeito José Nilton Pinheiro Calvet Filho, a abertura da nova estrada vicinal é um compromisso do governo municipal que está sendo cumprido, e que trará dias melhores aos moradores da comunidade Jurema e demais localidades beneficiadas. “Essa obra é uma reivindicação antiga dos moradores dessa região, que sonhavam em ter uma via por dentro de Rosário, garantindo mais conforto, qualidade de vida e segurança, acabando de vez com os transtornos causados pelo isolamento e fortalecendo a produção agrícola”, destacou.

O secretário de Infraestrutura, Obras e Urbanismo, Kacio Desterro, lembrou que a estrada de Jurema faz parte do planejamento feito pela gestão e do compromisso com a população. “A gestão com recursos próprios e com as parcerias vem honrando seus compromissos, apesar das dificuldades que o país enfrenta. Isso só é possível graças ao nosso planejamento e seriedade na aplicação correta dos recursos.”, pontuou.