Eduardo DP é o principal alvo da operação da PF desencadeada hoje no MA

Trata-se do empresário Eduardo DP, ou Imperador, o principal alvo da Polícia Federal na Operação Odacro, desencadeada nesta quarta-feira, 20, em São Luís e mais quatro municípios maranhenses.

Ha informações extraofociais, não confirmadas pela PF, de que ele teria sido preso.

O caso pode ter relação com contratos firmados pela Construservice na Codevasf. A empresa está registrada no nome de duas pessoas, mas teria Eduardo DP como verdadeiro dono.

Desde 2019, segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o governo federal já reservou a ela R$ 140 milhões, tendo desembolsado R$ 10 milhões disso até agora.

“Todos os contratos da empreiteira com a administração federal foram firmados após 2019, ou seja, no governo Bolsonaro. A empresa também só recebeu recursos federais na atual gestão, segundo dados do Portal da Transparência. As duas pessoas registradas oficialmente como donas da empresa são as mesmas que, em 2015, foram ouvidas em uma investigação policial e admitiram que foram chamadas para constar formalmente como sócias na construtora mas que não mantinham nenhuma ligação pessoal ou empresarial entre elas”, revelou a Folha, em maio.

6 pensou em “Eduardo DP é o principal alvo da operação da PF desencadeada hoje no MA

    • Pois é, quando tem indícios investiga e prende….CODEVASF, é uma autarquia com gestão em todos os estados que ela cobre. Diferente dos ptralhas que foram devolvidos 18 bi..eles ainda negam

    • É DA ESQUERDA-DO FLÁVIO DINO- SEU MANÉ, QUE ESSE TAL “IMPERADOR ” TA ROUBANDO OS POBRES MISÉRAVEIS OBDE, IDIOTAS COMO TU VOTAM NESSES LADRÕES. MEIO BILHÃO EM COBTRATOS NO GOVERNO DE FLÁVIO, O CUBA DA ODEBRECHT! DINHEIRO RSSE MANDADO OELI GOVERNO FEDERAL PRA AOKICAR NOS MUNICÍPIOS DO NOSSO POBRE ESTADO, MAS SAO DESVIADOS, ENTENDE OU QUER QUE DESENHE?!

    • Mas,não tem como líder de quadrilha um Partido político e um Presidente delatado por donos de empreiteiras e a JBS.

Os comentários estão fechados.