PoderData: vantagem de Lula sobre Bolsonaro é de apenas 6 pontos

Poder 360

A vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) na corrida pelo Planalto está em 6 pontos percentuais. O petista tem 43% contra 37% do atual presidente na simulação de 1º turno, segundo pesquisa PoderData realizada de 17 a 19 de julho.

Essa diferença de 6 pontos é a menor registrada entre Lula e Bolsonaro desde abril de 2022, quando começaram a ser sentidos de maneira mais vigorosa os efeitos da alta da taxa de inflação e dos preços dos combustíveis. Faltam 74 dias para a eleição de 2 de outubro.

O levantamento também mostra que, se as eleições fossem hoje, haveria 2º turno na sucessão presidencial. Nas 5 rodadas anteriores do PoderData, Lula empatava tecnicamente com a soma dos oponentes, o que indicava uma possível vitória do petista em 1º turno. Hoje, os outros nomes somam 49%, contra 43% do petista….

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais quando se considera os dados aplicados ao eleitorado em geral. Quando se compara percentuais dentro de um segmento específico da população, a margem de erro é mais alta porque se passa a considerar uma fração das 3.000 entrevistas feitas pelo PoderData.

8 pensou em “PoderData: vantagem de Lula sobre Bolsonaro é de apenas 6 pontos

  1. Está é a maior mentira deslavada dos comunistas, esse aí não chega nem perto do Bolsonaro, esse instituto vira folha nunca irá se confirmar com a realidade!

  2. Sonha…Afinal, não se paga nada para sonhar! Mesmo que o sonho viesse a ser um dos piores pesadelos para nós população brasileira!!
    #FORABOLSONARO!!

  3. O candidato que não pode sair às ruas está 6 pontos à frente do candidato que leva multidões às ruas, é isso?
    O cidadão tem que muito, mas muito idiota para acreditar nessas pesquisas, disseminadas por bajuladores de ladrões.

    • Estão fazendo um esforço enorme para que um candidato que devia estar atrás das grades volte ao poder… Não que o Bolso seja muito melhor, mas o que a imprensa faz é nefasto.

  4. O candidato Lula não precisa passear de moto, seu eleitorado já esta consolidado, agora o maluco que questiona seu próprio país, não merece esta na presidência

  5. Gilberto boa noite pública o mais rejeitado vou fazer igual uns anos atrás ” tchau bozó” o Brasil não aguenta mais um mandato desse “cidadão de bem ” que tem um discurso de ódio de diz ser fiel ao Deus todo poderoso vai pagar muito caro no dia do juízo final é isso
    #forabolsonaro

  6. Claro que essas pesquisas são manipuladas. Por onde Bolsonaro passa arrasta multidões de eleitores e admiradores. Já o ladrão não junta cem pessoas nem com showmício.

Os comentários estão fechados.