Procon diz que fiscaliza redução de ICMS no Maranhão

NOTA OFICIAL

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) informa que as fiscalizações sobre preços dos combustíveis em todo o estado seguem em curso. Após redução da alíquota do ICMS, o órgão verifica o repasse de descontos aos consumidores por meio de ações in loco, pesquisa de preços e da notificação dos postos de combustíveis de todo o estado, para que informem valores repassados ao consumidor. As ações seguem cronograma internamente definido e não previamente divulgados com vistas a garantir a veracidade das informações apuradas e lisura da fiscalização.

O Procon reitera que não repassar os descontos ou cobrar alíquota acima de 18% definido pela lei estadual, é prática abusiva de acordo com o artigo 39, V do Código de Defesa do Consumidor.

Caso encontre essas ou outras irregularidades, o consumidor pode formalizar sua denúncia com fotos e localização do posto, ajudando a direcionar o trabalho das equipes do Instituto.

As denúncias podem ser feitas pelo site www.procon.ma.gov.br e aplicativo VIVA PROCON.

5 pensou em “Procon diz que fiscaliza redução de ICMS no Maranhão

  1. Qual o limite a ser cobrado Procon?
    Vamos informar para que a mensagem seja repassada em massa. Ou a matéria deveria informar, qual o valor aceitável e o valor acima do limite.

  2. Gilberto o Maranhão ė o estado com combustível mais caro do Brasil até aqui no vizinho piaui tá mais barato.e combustível sai do porto do Itaqui cadê o Deputado vamos Resolver acordo meu povo chega de enganação tá na de da o troco vamos saber votar

  3. Essa “nota” com toda certeza foi redigida pelo “dono” do PROCON, no caso o “garoto mídia” do tal de Duarte Jr.. Alô MPE/MA!

Os comentários estão fechados.