MDB tem divergências sobre apoio no Maranhão

A convenção do MDB do Maranhão, marcada para esta quinta-feita, 21, tem tudo para ser marcada por divergências.

Em entrevista ao jornalista John Cutrim, o vice-presidente estadual da sigla, deputado estadual Roberto Costa, disse que será levada à apreciação dos convencionais a proposta de apoio à chapa majoritária do governador Carlos Brandão (PSB), que inclui também o nome do ex-governador Flávio Dino (PSB) ao Senado.

“Vai ser levada a proposta de apoio à chapa majoritária de apoio ao governador Carlos Brandão, onde inclui o senador. Isso é fruto de um amplo e profundo debate entre as bancadas estadual e federal, com os nossos pré-candidatos, membros do diretório e todo o partido em geral”, disse Costa.

O deputado federal Hildo Rocha, contudo, declarou ao quadro Bastidores, da TV Mirante, que a convenção deve apenas confirmar chapas proporcionais, deixando a decisão sobre o apoio para a disputa majoritária em aberto.

“Tivemos (lideranças e membros do partido) uma reunião longa ontem e chegou-se à conclusão que o MDB deve adiar sua posição sobre apoio na disputa ao governo e ao Senado”, afirmou o parlamentar.

2 pensou em “MDB tem divergências sobre apoio no Maranhão

  1. Vai ser muito interessante, caso se concretize, ver Roseana Sarney ao lado do hoje pré-candidato ao Senado, Flávio Dino, acredito que os dois ainda tem muito a entregar, gestões que ajudaram a tirar o estado do atraso e afastar em definito a pobreza extrema do Maranhão.

  2. Fala-se sempre que o deputado RC, estranhamente, desde 2015, depois de receber “pressões” dos comunistas sobre o que teria feito no Detran, passou a ser aliado e defensor de FD até debaixo d’água, mesmo atrapalhando com o Grupo Sarney? Que tipo de chantagens teriam sido essas?

Os comentários estão fechados.