PV Nacional quer indicar primeira suplente de Dino ao Senado

Após muitas idas e vindas para tentar resolver o imbróglio da relação entre o PV, a Federação e o PSB no Maranhão, parece que a paciência do presidente nacional do Partido Verde, Luiz Penna, está chegando ao fim.

Para ele, o presidente da legenda no Maranhão, deputado estadual Adriano Sarney, tem demonstrado boa vontade ao participar de diversas reuniões na sede do PSB. No entanto, aponta o dirigente, os verdes não se sentem integrados ao governo socialista e ao projeto político do PSB. Por isso, a cúpula do PV considera justo pleitear uma vaga na majoritária – indicando uma ambientalista ou uma indígena como primeira suplente do ex-governador Flávio Dino (PSB);.

“A Federação e o PSB têm um objetivo em comum, a redemocratização. No Maranhão, a ideia é termos um projeto estadual liderado pelo deputado Adriano. Agora, surgiu uma oportunidade ainda mais ampla: elegermos com o Dino uma ambientalista ou uma indígena pelo PV para o Senado Federal”, disse Luiz Penna em reunião com a Executiva Estadual do PV.

Em evento recente do PV Nacional, o presidente de honra e ex-ministro do Meio Ambiente Sarney Filho também tratou do tema. “Quero aproveitar essa oportunidade para agradecer a todos pela possibilidade que nos deram de termos uma vaga na proporcional e na majoritária no Maranhão. Vamos agora conversar a esse respeito e tenho certeza que o melhor para o Maranhão e o melhor para o Brasil será o que nós iremos assumir”, declarou.

Procurado pelo blog, o deputado estadual Adriano Sarney confirmou a informação. “O partido já está conversando com quadros ambientalistas e indígenas para fazer a melhor escolha da indicação no dia da Convenção do PV e da Convenção da Federação que está indefinido, pois a mesma não está registrada na Justiça Eleitoral do Maranhão”, declarou.

Sem discussão

Também procurado pelo blog, o deputado Othelino Neto (PCdoB), articulador político da pré-campanha de Dino ao Senado – e que já indicou a esposa, Ana Paula Lobato, como primeira suplente do socialista – declarou que esse não é um tema discutido internamente.

“Isso nem está em discussão”, declarou.

Um comentário em “PV Nacional quer indicar primeira suplente de Dino ao Senado

  1. Pelo visto Othelino vai ficar sem a mulher como suplente e nem a irmã para federal. Abre teu olho rapaz…

Os comentários estão fechados.