URGENTE! Justiça Federal revoga prisão de Eduardo DP

Imirante

O juiz federal Luís Régis Bonfim Filho, substituto da 1ª Vara Federal Criminal do Maranhão, revogou neste sábado (23) a prisão temporária do empresário Eduardo José Barros da Costa, o “Eduardo DP”, principal alvo da Policia Federal na Operação Odacro, que investiga fraudes em licitações e desvio de recursos públicos que seriam destinados a obras no Maranhão, via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

“DP” havia sido preso no dia da deflagração da ação policial, quarta-feira (20), e encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Com ele foram apreendidos, segundo a PF, mais de R$ 1,3 milhão, joias, veículos e relógios.

O empresário já havia tentado a liberdade na quinta-feira (21), durante audiência de custódia, mas o pedido havia sido negado pelo mesmo magistrado.

8 pensou em “URGENTE! Justiça Federal revoga prisão de Eduardo DP

  1. A corrupção vale a pena no Brasil, ninguém fica preso, não devolver dinheiro e ainda zombam da justiça. País da putaria.

  2. O Juiz que decretou a prisão com acusações fundamentadas pela PF que,usou 80 homens para a operação,rejeitou um habeas corpus e agora regova sua propia decisão.Muito estranho!!!!

    • Anigo, a prisão era temporária. Máximo de 5 dias. Seria automaticamente revogada no domingo. Adiantou um dia apenas.

  3. Nesse Brasil vale a apena ser desoneste, liberdade pra bandido e prisão para os honestos essa justiça com raras exceções prende pobre e solta rico .porque será?

  4. Esse Blogueiro perdeu a noção do ridículo…enaltece a soltura de um vasilha.
    ..a política é a porta do inferno.

  5. A prisão era temporária, porém pelas provas apreendidas quando do cumprimento do mandado de busca a prisão deveria ser convertida em preventiva.
    Porém no Brasil só pobre fica preso.
    Vergonha.

Os comentários estão fechados.