URGENTE! Justiça Federal revoga prisão de Eduardo DP

Imirante

O juiz federal Luís Régis Bonfim Filho, substituto da 1ª Vara Federal Criminal do Maranhão, revogou neste sábado (23) a prisão temporária do empresário Eduardo José Barros da Costa, o “Eduardo DP”, principal alvo da Policia Federal na Operação Odacro, que investiga fraudes em licitações e desvio de recursos públicos que seriam destinados a obras no Maranhão, via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

“DP” havia sido preso no dia da deflagração da ação policial, quarta-feira (20), e encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Com ele foram apreendidos, segundo a PF, mais de R$ 1,3 milhão, joias, veículos e relógios.

O empresário já havia tentado a liberdade na quinta-feira (21), durante audiência de custódia, mas o pedido havia sido negado pelo mesmo magistrado.


8 pensou em “URGENTE! Justiça Federal revoga prisão de Eduardo DP

  1. O Juiz que decretou a prisão com acusações fundamentadas pela PF que,usou 80 homens para a operação,rejeitou um habeas corpus e agora regova sua propia decisão.Muito estranho!!!!

  2. Nesse Brasil vale a apena ser desoneste, liberdade pra bandido e prisão para os honestos essa justiça com raras exceções prende pobre e solta rico .porque será?

  3. A prisão era temporária, porém pelas provas apreendidas quando do cumprimento do mandado de busca a prisão deveria ser convertida em preventiva.
    Porém no Brasil só pobre fica preso.
    Vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.