Rubenilson Soares assume como presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira

O governador Carlos Brandão (PSB) nomeou o contador Rubenilson Soares como novo presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB). Rubenilson assume o posto que era ocupado interinamente pelo secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor (PCDB). A decisão já foi publicada no Diário Oficial do Estado do Maranhão.

Rubenilson Soares já foi chefe do Departamento de Execução Orçamentária da Fundação e ocupava atualmente a função de diretor administrativo-financeiro desde 2019, cargo para o qual foi nomeado ainda durante a presidência do ex-secretário de Estado da Educação Felipe Camarão (PT).

A nomeação para presidente é um reconhecimento do trabalho sério e comprometido que Soares vem executando na FMRB, com extensão para a comunidade do Desterro e Centro Histórico.

“Para mim, é uma honra ocupar a presidência da FMRB, pela qual já passaram pessoas que são para mim exemplos de bons gestores públicos, como o amigo Felipe Camarão, o ex-secretário de Cultura Anderson Lindoso e o atual secretário, Paulo Victor. Vamos continuar trabalhando junto com a Secma e sempre buscando os melhores projetos para a comunidade do Centro Histórico, guardando com zelo a memória do governo do ex-presidente José Sarney”, afirmou Rubenilson.