Modalmais/Futura: Lula e Bolsonaro aparecem em empate técnico

Metrópoles

Montagem de duas fotos de homens se olhando

Dados da pesquisa Modalmais/Futura, divulgada nesta quinta-feira (28/7), apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sila (PT) tem 39,6% das intenções de voto nas eleições de 2022. O atual mandatário do país, Jair Bolsonaro (PL), ficou com 37,5%. Nesse cenário, os dois candidatos na liderança estão empatados dentro da margem de erro.

Os números fazem parte de pesquisa estimulada, na qual os entrevistadores apresentam uma lista de candidatos ao eleitor.

Em comparação com a última sondagem, divulgada em 30 de junho, os candidatos ficaram dentro da margem de erro, estimada em 2,2 pontos percentuais.

A preferência do eleitorado por Lula se manteve estável – de 38,9% para 39,6%. Situação semelhante foi observada em relação a Bolsonaro: as intenções de voto saíram de 37,6% para 37,5%, na mesma base de comparação.

No mesmo cenário estimulado, o pedetista Ciro Gomes aparece em terceiro lugar, com 7,4% das intenções de voto. Outros nomes da chamada terceira via também pontuaram, como Simone Tebet (MDB), com 1,9%; e André Janones (Avante), com 1,5%. Os demais postulantes não alcançaram 1%.

A pesquisa também registra que 6,1% pretendem votar branco ou nulo, e os que não sabem/não responderam representam 4,7% dos entrevistados.

Em eventual segundo turno entre os dois candidatos na liderança, Lula tem 46,2% das intenções de voto, ante 41,6% de Jair Bolsonaro. A parcela dos que votariam branco ou nulo é de 9,6%, enquanto 2,6% não sabem/não responderam.

A pesquisa da Futura, encomendada pelo banco digital Modalmais, está registrada na Justiça Eleitoral sob número BR-07639/2022. Foram consultadas 2 mil pessoas em todo o território nacional. A margem de erro máximo estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, e a confiabilidade é de 95%.


42 pensou em “Modalmais/Futura: Lula e Bolsonaro aparecem em empate técnico

  1. Tem blogueiro que já não consegue mais esconder o desejo de que bucefalo e energúmeno do Bolsonaro consiga vencer as eleições!!!! Pq tu não mostras as pesquisas do Data Folha???? Tu já fostes um pouquinho melhor Leda!!!! Será q teus novos patrões, Brandão/Dino estão sabendo que tu andas dando crédito para pesquisas fajutas em prol do bosta do Bolsonaro????? Enquanto tu da muita credibilidade para essas pesquisas fajutas, hoje saiu mais uma pesquisa do Data Folha mostrando que o Lula tende a vencer as eleições ainda no primeiro turno…..para a tristeza dos blogueiros financiados pelo gabinete do ódio!!!!! Será que o Leda é mais um dos milhares que são financiados pelo gabinete do ódio??????

  2. Já o DATAFOLHA, Instituto conhecidissimo , aponta outra realidade TOTALMENTE DIFERENTE, apresentando um resultado favorável à LULA em 18 pontos percentuais. Agora fica a PERGUNTA, de onde o nobre, competente e sério blogueiro, tirou esse tal de Modalmais Futura ???
    Trabalho com propaganda há 12 anos, É NUNCA tinha ouvido falar nessa “PRECIOSIDADE..

  3. Siow, Eu tô é vc tem a coragem de divulgar uma indecência dessa em seu blog…!! Sinceramente!!Não faça isso amigo, pois se não, você corre um sério risco de perder a credibilidade que vc tem como jornalista/blogueiro/radialista/cidadão de bem….!!Só para lhe cientizar, nós eleitores do Presidente Lula, já somos mais de cinquenta e dois por cento (52%) do eleitorado brasileiro…E ninguém muda de lado, ninguém larga a mão de ninguém…!! Lula, Brandão, Dino e câmarao!!!!

  4. Gilberto sou leitor assíduo do seu blog mais acho que vc esta sendo um pouco tendencioso, vc está ultimamente postando só pesquisa que aparece Lula em Empate com Bolsonora. Mais após as eleições volto aqui pra agente ter a certeza dessas pesquisas que vc posta cara. Acredito pelo contexto que o País está hj que Lula tem grande chance de levar no 1º turno.

    Att,
    Renato Fr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.