Simplício oficializa candidatura a Governador e afirma: “Quem manda na eleição é o povo”

Em uma convenção cheia de emoção e com o calor do povo, Simplício Araújo (Solidariedade), oficializou sua jornada rumo ao Palácio dos Leões.

Com as bandeiras da geração de emprego e renda, e ao lado do autor da ficha limpa, o Marlom Reis, Simplício deixou claro que segue firme na campanha para governador do Maranhão.

“Vamos mostrar que quem manda na eleição é o povo, que só vai votar no dia 2 de outubro”.

Durante o evento, Simplício anunciou que até o dia 5 de agosto, o partido anuncia se haverá um candidato a senador pela legenda. O vice também será anunciado nos próximos dias.

“Teremos uma chapa pura. Caso contrário, o Solidariedade não apoiará ninguém para o senado”, disse Araújo.

O presidente estadual do partido, Saulo Mendonça, reforçou que as executivas nacional e estadual são unânimes ao nome de Simplício. “Simplício tem trabalho e nossa legenda é unânime quanto ao seu nome”, pontuou.

A secretária do Solidariedade Mulher, Marly Tavares, presidente da câmara municipal de Pedreiras, lembrou da atuação de Simplício durante o período mais crítico da pandemia.

“Você se tornou um gigante durante o momento mais difícil que o mundo passou durante a pandemia. Você tem uma história compatível com a de milhões maranhenses e vai fazer diferença naquela cadeira do palácio dos leões”.

Simplício Araújo

Nascido em Bacabal, cursou Administração de empresas, Marketing e Direito. É graduado em Análise de Sistemas.

Foi radialista, vendedor e empresário, atuando como analista de sistemas. Deputado Federal, foi eleito pela revista VEJA um dos 20 parlamentares mais atuantes do Congresso.

Como secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão teve forte atuação na geração de emprego e renda para o Estado, atraindo empresas e investimentos, incentivando a formação de arranjos produtivos em várias regiões do Maranhão. Teve papel crucial durante a Pandemia, liderando um grande mutirão do Governo e da iniciativa privada, lutando por doações, insumos, respiradores e hospitais de campanha. Dialogou com diversos setores da economia, formulando protocolos sanitários, o que permitiu que o Estado não parasse, mesmo durante o período mais agudo da COVID-19.

A frente da Secretaria, Simplício Araújo foi Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Consedic), Presidente do Conselho de Administração da Emap do Porto de Itaqui (Consad), Conselheiro Estadual do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE-MA) e Coordenador do Conselho Empresarial do Maranhão (CEMA).

Entre suas diversas ações para promover o desenvolvimento do Estado, Simplício implantou importantes programas, como o Programa de Incentivos Fiscais do Maranhão, Maranhão Mais Produtivo, Mais Avicultura, Mais Atacadistas, Mais Logística, Mais Grãos, Compras Governamentais, Programa de Fortalecimento da Indústria e Comércio do Maranhão, entre outros.

Outra iniciativa realizada por Simplício Araújo está relacionada às contrapartidas sociais, que resultaram na doação de ambulâncias, equipamentos para órgãos estaduais e construção de escolas, por meio de investimentos de empresas que estão se instalando no Maranhão.

Como pré-candidato a Governador, Simplício Araújo pretende mostrar tudo o que já fez pelo Maranhão. Que tem história. Conhece os caminhos para gerar empregos e para dar o grande salto que o estado precisa.

2 pensou em “Simplício oficializa candidatura a Governador e afirma: “Quem manda na eleição é o povo”

  1. Esse, se tiver ao menos um por cento (1%) de inteligência deisisti de concorrer ao cargo de governador…!! Caso contrário, tomarar uma sova de votos tão grande, que ficará de lombo arrocheado…!! Ninguém pode ser bobo, simplesmente para agradar ao Simplicio …!!
    Brandão, O NOVO GOVERNADOR DO MARANHÃO!!!!

  2. SÓ MENTIRA QUE ELE N FEZ ESSE MONTE DE PROGRAMAS A FRENTE DA SECRETARIA….. UNS ELE SO MODIFICOU O NOME DO PROGRAMA……ESSE É MENTIROSO…

Os comentários estão fechados.