Segep disponibiliza vacinação contra Influenza e Hepatite B a servidores estaduais

Em mais uma ação em prol da valorização dos servidores públicos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) iniciou o mês de agosto vacinando os funcionários públicos.

As doses dos imunizantes foram aplicadas no Espaço Bem- Estar, localizado no edifício Nagib Haickel e a ação aconteceu das 09h às 16h. Para serem vacinados, os servidores precisaram apenas apresentar um documento de identificação com foto. Cerca de 200 funcionários foram duplamente imunizados contra Influenza, vírus causador da gripe, e Hepatite B.

O secretário da Segep, Pedro Chagas, destacou a importância de fomentar ações como essas. “O funcionalismo público não pode parar. Nada mais justo do que trazer doses de imunizantes tão importantes do calendário vacinal para perto dos nossos servidores e facilitar o acesso. O que queremos é que todos estejam com a saúde em dia. Trabalhamos com a prevenção que é a arma mais eficaz contra as doenças”, destacou o secretário Pedro Chagas.

A ações voltadas para saúde dos servidores foram iniciadas na sexta-feira, 29, com a testagem de hepatite B no espaço Bem-Estar. Ao todo, foram realizados 100 testes.