César Pires quer intervenção no tráfego em área de obra na BR-135

(Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante)

O deputado César Pires (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (2), para fazer um apelo ao Exército, ao Departamento de Infraestrutura Terrestre (DNIT) e à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que atuem na organização do trânsito na BR-135, no trecho entre Bacabeira e Santa Rita.  O parlamentar destacou que os veículos estão ficando mais de três horas parados em um enorme engarrafamento devido à obra de recapeamento asfáltico, o que submete as pessoas a inúmeros transtornos.

“Na semana passada fiquei três horas e trinta e oito minutos naquele engarrafamento e gravei um vídeo para alertar as autoridades competentes quanto aos problemas enfrentados por quem precisa trafegar naquele trecho da BR-135. Mas pelo visto até hoje nada foi feito, pois as reclamações das pessoas continuam chegando ao nosso gabinete”, relatou César Pires.

A total desorganização do tráfego na BR-135 prejudica a saúde dos pacientes que são transportados em ambulâncias, assim como crianças e idosos que são submetidos à longa espera no meio da estrada. “Tudo isso por conta do visível despreparo dos soldados do Exército ali colocados para organizar o trânsito. E onde está o DNIT, não teria que fiscalizar? E a PRF, não está vendo o caos ali instalado?”, questionou o deputado.

César Pires finalizou seu pronunciamento fazendo um apelo ao Exército, para que envie soldados mais capacitados para atuar na orientação do trânsito, e também cobrou a intervenção do DNIT e da PRF, para que intervenham a favor da população. “Fica aqui o meu apelo, em nome de todos aqueles que trafegam na BR-135, no trecho entre Bacabeira e Santa Rita”, concluiu ele.

2 pensou em “César Pires quer intervenção no tráfego em área de obra na BR-135

  1. Soma-se a isso a falta de educação de alguns condutores que acabam ocupando o outro lado da via, onde deveriam permanecer enfileirados, o que prejudica o descolamento de quem vem em sentido contrário, aumento assim, a desorganização naquele trecho.

  2. Uma engenharia de caos e transtorno…Há 4 anos o Batalhão de Engenharia do Exército e o DNIT, não conseguem terminar a obra de duplicação dessa rodovia… Bolsonaro esqueceu o Maranhão…

Os comentários estão fechados.