MP esclarece que Litia Cavalcanti apenas perdeu posto de comando

O Ministério Público do Maranhão esclarece que a promotora de justiça Lítia Teresa Costa Cavalcanti não foi exonerada da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís. A portaria n° 6931/2022 cessou os efeitos da portaria n° 4994/2020, que designava a promotora de justiça coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor.

O Centro de Apoio Operacional é um órgão auxiliar da administração do MP, cuja coordenação é designada pelo procurador-geral de justiça, diferente da atuação na Promotoria de Justiça, de onde os Promotores são inamovíveis. A promotora de justiça Lítia Cavalcanti é e continua sendo titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís.

Quanto aos servidores, a nova coordenadora do Centro de Apoio Operacional teve, assim como sua antecessora, total liberdade para inidicar seus auxiliares. Desta forma, os antigos ocupantes dos cargos de assessoramento foram exonerados para que novos servidores fossem nomeados, mantendo o regular funcionamento do órgão auxiliar.

Um comentário em “MP esclarece que Litia Cavalcanti apenas perdeu posto de comando

  1. A notícia de O Estado do Maranhão é antiga, mas vale lembrar:
    “Procurador que ataca Roseana nas redes alugou imóvel ao governo Flávio Dino por 390 mil – Eduardo Nicolau é corregedor do MPMA e usa as redes para criticar ex-governadora e fazer propaganda positiva do atual governo; postura foi denunciada ao CNMP”.
    Hoje o dito cujo alçou o cargo de Procurador-Geral de Justiça. A fidelidade aqui é inquestionável.

Os comentários estão fechados.