OAB-MA: escolha de desembargador do Quinto Constitucional só em 2023

Existe uma grande ansiedade por parte da classe dos advogados maranhenses para abertura do edital que vai escolher o novo desembargador do Quinto Constitucional. Há uma vaga já prevista para a OAB e outra para o Ministério Público, após a abertura das sete novas na alta corte do judiciário maranhense.

O tema foi abordado em entrevista concedida presidente da OAB/Maranhão, Kaio Saraiva, ao programa Conversa Franca da Tv Maranhense (canal 17.1) que vai ao ar na próxima segunda-feira (8), às 22h.

A OAB já está discutindo o processo de escolha do novo desembargador do Quinto Constitucional e observa como muita atenção, afinal é muito importante para advocacia. A eleição vai seguir os trâmites legais com decisões, por exemplo, sobre o formato das eleições tomadas pelo Conselho da Seccional Maranhense.

O processo eleitoral de 2022 para eleição de Governador e Deputados Federais devem levar as eleições do Quinto Constitucional para depois de outubro e novembro. “Vários advogados irão trabalhar nas eleições deste ano, o que poderá retirar a atenção necessária para a escolha de um bom representante”, afirmou Kaio que disse não querer que a escolha seja contaminada pelo processo eleitoral partidário.

Importante destacar que vários candidatos são ligados aos postulantes de cargos majoritárias na eleição desse ano, alguns exemplos são: Ana Brandão, prima de Carlos Brandão; Rodrigo Maia que foi procurador-geral no governo Flávio Dino; Daniel Leite, advogado de Weverton Rocha; Marcus Braid, procurador-geral no governo Edivaldo Holanda Júnior e muitos outros.

Um comentário em “OAB-MA: escolha de desembargador do Quinto Constitucional só em 2023

Os comentários estão fechados.