Brandão destaca avanços do Maranhão na Sabatina Imirante

Diário 98

Brandão participa de Sabatina do portal Imirante.

O governador do Maranhão e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB), participou de sabatina promovida pelo site Imirante. Durante a entrevista foram abordados temas da saúde, educação, povos originários, esporte e cultura. 

Ao ser questionado quanto às propostas para os povos originários, Brandão destacou os avanços dos últimos anos e garantiu que 100 áreas de quilombos no Maranhão serão regularizadas ainda neste ano.

Ainda quanto aos povos originários, o governador anunciou que serão implantados programas de integração e inserção de indígenas e quilombolas no mercado de trabalho no Maranhão. 

Sobre a educação no estado, Carlos Brandão enalteceu os avanços do programa Escola Digna, com mais de 1500 obras educacionais em todo Maranhão e ainda, a política de valorização dos profissionais de educação, com o pagamento das progressões salariais dos professores da rede estadual. 

Além disso, o governador destacou que todas as escolas do Maranhão receberão internet de fibra óptica. Será implantado um cinturão digital no estado, que ampliará a área de cobertura de sinal digital. 

Na saúde, Brandão falou sobre  a inauguração da 3º e 4ª etapa do Hospital da Ilha até dezembro.  O hospital terá 400 leitos, sendo 19 leitos exclusivos para queimados e 72 de UTI.

Quanto ao esporte, o governador evidenciou a reforma completa do Complexo Esportivo do Castelão, aparelho de extrema importância para o desporto do Maranhão. 

Na área da cultura, Brandão destacou o sucesso do maior São João da história do Maranhão, que obteve 25 milhões em investimentos e 150 milhões de lucro para o estado.

6 pensou em “Brandão destaca avanços do Maranhão na Sabatina Imirante

  1. Pergunto ao nobre jornalista, mais em que mesmo o Maranhão avançou durante estes sete anos do incompetente Flavio Dino e nestes poucos meses em que o Brandão esta governador?.
    Porque todos os indices que sai são cada um pior do que o outro, ou seja os avanços do Maranhão nestes quase oito anos foi simplesmente para o fundo do poço.
    Por gentileza pode responder?

  2. O Tampão q não quer ser chamado de TAMPÃO KKKKKKKKKK É TAMPÃO SIM e em dezembro acabará pro tampão, pq o povo vai botar pro olho da rua…FORA TAMPÃO !!!!

  3. Avanço kkkkk onde a segurança do estado cada dia pior temos ainda secretário de segurança? A cara desse povo nem. Óleo de peroba resolve

  4. Como de fato é mesmo, a corriola comunista “avançou” no Estado do Maranhão*: conseguiram colocar o Maranhão no podium, devo Estado mais miserável da Nação. É o triste Fato.

Os comentários estão fechados.