Econométrica aponta grande vantagem de Brandão na corrida pela reeleição

Pesquisa Econométrica/O Imparcial aponta uma ampla vantagem do governador Carlos Brandão (PSB) na busca pela reeleição.

De acordo com o levantamento, o socialista já teria 40,7% no cenário estimulado.

Na sequência, aparecem tecnicamente empatados os candidatos Weverton Rocha (PDT) com 21,4% e Lahesio Bonfim (PSC) com 20,5%.

Veja os números abaixo (o instituto fez a observação de que o candidato Frankle Costa (PCB), não esteve entre os candidatos pesquisados por ter confirmado a candidatura recentemente).

O levantamento ouviu 1.503 eleitores em 59 municípios do Maranhão, incluindo a capital São Luís, no período de 11 a 15 de agosto de 2022, com uma margem de erro de 2,5% para mais ou para menos, e confiabilidade de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número MA-01087/2022.

11 pensou em “Econométrica aponta grande vantagem de Brandão na corrida pela reeleição

    • Flávio Dino em torno 60% das intenções de votos é a maior piada dessa e da pesquisa anterior divulgada no Maranhão. Se de 10 pessoas que a gente conversa nas ruas uma ou no máximo duas dizem que votam nele, como pode estar nessas alturas?

  1. Ô povo q gosta de der enganado horas 1503 elitores pra um Estado q tem 5 milhão de eleitores kkkkkk é brincadeira em

    • Mas quando o DataFolha entrevista 2 mil para um universo de mais de 156 milhões de eleitores tu achas bom, né?

      • Ou Gilberto leda ,vc até que é bom jornalista ,mas siow vc tá igual Jorge Aragão, ou seja:jogando do lado dos comunistas por causa do apoio dos Sarney,essas pesquisas encomenda todo mundo já sabe o resultado siow…

    • Tu precisas tomar a panela de sopa inteira para saber se ela está boa? Uma colherada basta. A mesma coisa nas pesquisas de intenção de voto. Basta uma amostragem bem distribuída para ter ideia do universo. Pela fórmula da amostragem com 3% de erro, para 2 milhões ou 200 milhões de eleitores, o tamanho da coleta é a mesma, em torno de 2000 entrevistas.
      Para fraudar a pesquisa, coleta-se mais que a amostra calculada e depois da um SELECT RANDOM com o percentual que se quer e exclui os que não se encaixam. Quem paga pesquisa, tem o que quer.

  2. BRANDÃO TEM ABSOLUTO CONTROLE SOBRE A DISPUTA, POSSUI OS DOIS MAIORES CABOS ELEITORAIS DO ESTADO: DINO E LULA, A MÁQUINA DO ESTADO NA MÃO. E, AINDA POR CIMA SEUS ADVERSÁRIOS OU TEM PASSADO E PRESENTE SUJOS (WEVERTON), OU SÃO COMPLETOS DESCONHECIDOS (LAERHSIO). TOTALMENTE NORMAL A PESQUISA…..

Os comentários estão fechados.