Governo do MA segue ampliando obras de infraestrutura na Grande São Luís

Sensível às necessidades da população e assegurando mobilidade para quem trafega pelas ruas da Grande São Luís, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SINFRA MA), segue executando serviços de pavimentação asfáltica em diversos bairros da Capital.

Na área do Recanto Turu, em São José de Ribamar, o bairro recebeu 1,8 quilômetros de intervenção, e, agora, os trabalhos se concentram na aplicação de meio fio e sarjeta.

Representando o secretário da Sinfra, Aparício Bandeira, na manhã desta sexta-feira, 30, a secretária Adjunta de Gestão de Manutenção Rodoviária, Raimunda Santos, acompanhou moradores do bairro para uma vistoria das obras. Segundo o líder comunitário e morador da área há mais de 20 anos, as ruas nunca tinham passado por nenhum tipo de melhoramento asfáltico.

“Duas pessoas que a gente não pode deixar de agradecer: o Secretário Aparício Bandeira e a secretária adjunta Raimuda, que estão sendo impecáveis e insistentes para que esse conjunto de obras de vias urbanas, executada pelo governador Carlos Brandão, seja realmente implantada em todos os municípios do Estado,” reconheceu Matias Marinho.

Para o Secretário Aparício, a secretaria está atuando de maneira intensiva de Norte a Sul no Estado, abrangendo todas as classes, especialmente as comunidades antes negligenciadas. O fortalecimento do diálogo com a população e toda a assistência dada as demandas são os objetivos principais para dar continuidade as ações de pavimentação.

“A equipe da Sinfra se empenha, diariamente, em transformar a vida dos maranhenses entregando conforto e mobilidade para quem trafega pelas vias do nosso estado. É com muita satisfação que estamos melhorando os acessos no bairro Recanto Turu, garantindo boas condições de tráfego e ampliando o número de vias pavimentadas”, destacou o gestor da pasta.

Infraestrutura como sinônimo de gratidão

Na trafegabilidade, as ações da Sinfra MA estão beneficiando cerca de 2 mil moradores do bairro Recanto Turu. Elinis Pelicano, que mora no bairro há 12 anos, é uma das beneficiadas com os novos investimentos do Estado.

“Antes de chegar as equipes da Sinfra, o bairro era cheio de buracos e lama, uma situação muito triste. Hoje a pavimentação asfáltica aqui se tornou uma realidade. É motivo de muita alegria e muita gratidão. Tenho certeza que o Governo Brandão vai fazer muito mais pela nossa comunidade”, afirmou Elinis Pelicano.