Desempenho pode gerar convocação de Daniella para disputa em Presidente Dutra

Reeleita para a Assembleia Legislativa do Maranhão com mais de 47 mil votos, a deputada Daniella (PSB) consolidou o favoritismo que era esperado pelo bom desempenho que ela mantém no quesito apoio popular desde quando iniciou sua vida pública.

Com um mandato que se sobressaiu durante toda a legislatura, dada a quantidade de leis, proposições, indicações e ações que realizou, a resposta veio das urnas, nesse 2 de outubro, e mostrou que Daniella é, hoje, uma das maiores potências políticas da região Central do Maranhão, onde foi abundantemente votada.

Em Presidente Dutra, a força e a popularidade da parlamentar dispararam nos últimos anos. Daniella é filha da cidade, lá residem seus familiares, e é para onde ela tem destinado recursos, via emendas parlamentares, para viabilizar inúmeros benefícios para os seus conterrâneos. Além disso, Daniella sempre levou para a tribuna da Alema as necessidades do município, o que fez com que o atual prefeito, Raimundinho da Audiolar, confiasse a ela a imensa responsabilida de representar os presidutrenses.

Por outro lado, frequentemente, Daniella visita a cidade e mantém contínuo diálogo com populares e lideranças. Nesse e em outros sentidos do modo de legislar, ela foge daquele perfil defasado e desprezível de parlamentar apenas de gabinete e de época de campanha. Como muito bem afirmou seu lema no período eleitoral, ‘ela não foge da luta’ e está sempre presente em suas bases eleitorais.

Vitória sobre o adversário

A avalanche Daniella também superou um forte adversário municipal, o atual deputado estadual Ciro Neto, que teve pouco mais de 30 mil votos totais, e não conseguiu a reeleição. O pedetista, ao contrário de Daniella, vem de uma família política que, por muitos anos, teve grande influência na política local, mas que, ultimamente, devido à rejeição na cidade, tem se enfraquecido consideravelmente. A propósito, o parlamentar é filho do ex-prefeito Juran Carvalho.

É importante lembrar que a rejeição a esse grupo político também foi favorável para a vitória de Daniella, que soube convencer os eleitores – que não votaram nela na eleição de 2018, mostrando intenso trabalho e capacidade de trabalhar unida com a administração municipal. Nesse contexto, a população fica mais confiante, porque sabe que a viabilização de benefícios para a cidade fica mais fácil.

Daqui pra frente Daniella deve ganhar ainda mais projeção entre seus conterrâneos e se torna decisiva na política da região Central.

6 pensou em “Desempenho pode gerar convocação de Daniella para disputa em Presidente Dutra

  1. Acho q a sociedade tem q se atentar para as formações de “dinastias”..nas eleições para o legislativo…E filho do prefeito de Bacabal,filha do prefeito de Caxias acolá…. cônjuges dos prefeitos de Balsas/Imperatriz/Chapadinha/Barra do Corda….Sendo óbvio o uso da máquina municipal em prol desses candidatos…

  2. Kkkk então a princesa aí tira 17 mil votos em caixas e isso não conta?
    Se ela é tão boa de voto na cidade de caxias poderia ser candidata era lá
    Outra o prefeito de presidente Dutra pegou gosto pelo poder dificilmente vai querer abrir mão pra apoiar a “bunita” aí

  3. Por isso o Maranhão é esse atraso. A mulher mal se elegeu a Deputada, e já estão falando de eleição de Prefeito. Isso mostra o quão é o compromisso com o povo. Esse políticos só pensam na barriga própria e dinheiro.

Os comentários estão fechados.