Brandão confirma: lei contra discriminação sexual não trata de banheiros

O governador Carlos Brandão (PSB) manifestou-se há pouco a respeito da lei sancionada por ele na semana passada obrigando estabelecimentos comerciais de todo o Maranhão a afixar em suas entradas placa informando sobre a proibição da “prática de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero”.

O tema gerou polêmica nas redes sociais desde que uma gestora do Tropical Shopping, de São Luís, em áudios enviados aos seus lojistas, levantou o debate sobre como proceder, em virtude do novo dispositivo legal, em relação à entrada em banheiros (saiba mais).

Nas redes sociais, Brandão confirmou que a lei não faz qualquer menção a uso de banheiros.

“Sancionei uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa que proíbe discriminação de orientação sexual ou identidade de gênero. A lei não faz qualquer referência a uso de banheiros”, destacou.

5 pensou em “Brandão confirma: lei contra discriminação sexual não trata de banheiros

  1. Quem é o pai da criança (autor do projeto da Lei)?
    Na prática, ainda que não faça menção ao uso de banheiros, a lei servirá de escudo para pessoas LGBT argumentarem quem poderão usar o banheiro que quiserem e que tentar interferir nessa escolha é contrariar a Lei. Imagina uma trans que ainda possua características biológicas entrando no banheiro feminino e exibir a genitália para as mulheres que ali estiverem. Estas mulheres nem poderão reclamar porque estariam contrariando a Lei. O que se discute não é o texto da Lei, e sim os efeitos dela na prática. O governador tenta dar uma de “João sem braço” agora que houve repercussão. Seria interessante o autor do projeto aparecer para esclarecer/defender os termos da lei.

Os comentários estão fechados.