Presidente do TJMA recebe visita de novos procuradores de São Luís

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, recebeu visita institucional, nessa terça-feira (29), do procurador-geral do Município de São Luís, Bruno Duailibe, da procuradora-adjunta Valdélia Araújo, do presidente da Associação dos Procuradores Municipais de São Luís, João Simões Teixeira, do assessor jurídico do Gabinete da Procuradoria Geral do Município (PGM), Ivaldo Macieira; e do procurador Rafael Kriek.

Na oportunidade, o presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, conheceu os novos procuradores do Município, Renata Medeiros, Jayme Toledo, Sahamia Ferreira, Ítalo Dantas e Luciano Pacheco, em que discutiram assuntos de interesses em comum para ambas instituições.

Durante a reunião, o desembargador Paulo Velten ressaltou a importância da atuação dos procuradores para a Justiça maranhense e a sociedade. “O trabalho que vocês realizarão na Procuradoria é extremamente importante para a Justiça e a sociedade maranhense. Quando integramos uma instituição e vemos que ela eleva o nível em termos de resposta à sociedade e atendimento às expectativas das pessoas é algo que nos enche de emoção e vontade de trabalhar. Por isso, é fundamental que vocês se integrem e vistam a camisa. Sejam bem-vindos e aproveitem este novo momento”, pontuou o presidente, desejando sucesso a todos e a todas, na nova caminhada profissional.

Na oportunidade, o desembargador Paulo Velten também falou sobre o alcance do projeto Justiça de Proximidade, desenvolvido pela Alta Administração do TJMA. Com o tema “Fazer bem e depressa por uma Justiça de proximidade”, o programa pretende expandir os quatro eixos da gestão do atual biênio do Tribunal de Justiça do Maranhão (governança, resolutividade, integridade e transparência) para as comarcas do interior do Estado.

O procurador-geral do Município, Bruno Duailibe, enalteceu a relevância e o intuito da reunião com o presidente do TJMA, registrando agradecimentos especiais ao desembargador Paulo Velten. “Ter a oportunidade de trazer os novos procuradores e as procuradoras, aqui, junto ao desembargador Paulo Velten, presidente do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, a quem vivamente agradeço, é motivo de honra e alegria, não apenas para mim, como também para os procuradores. Este momento singular servirá de aprendizado e estímulo para os procuradores municipais começarem a desempenhar as suas respectivas funções de maneira entusiasmada com o Direito”, frisou.

Durante o encontro, o presidente da Associação dos Procuradores Municipais de São Luís, João Simões Teixeira, entregou um boletim informativo produzido pela instituição em parceria com a Procuradoria do Município, no último ano. O documento divulga ações e conquistas judiciais e extrajudiciais alcançadas pelo órgão, destacando a importância da atuação da advocacia pública em diversas áreas.

O procurador João Simões enfatizou a importância do diálogo com o Judiciário maranhense para o fortalecimento das instituições. “Essa recepção por parte do Tribunal de Justiça é crucial, afinal esse diálogo é muito importante para o fortalecimento das instituições para entrega de resultados à sociedade”, afirmou.

Os cinco novos procuradores do Município de São Luís, aprovados em concurso público, foram empossados na sede da Prefeitura de São Luís, no dia 18 de novembro de 2022.

A função do procurador é representar judicial e extrajudicialmente o Município, além de cuidar do planejamento, controle, coordenação e execução das atividades jurídicas de interesse da cidade.