Prefeitura de Peritoró realiza sua 1ª Festa Literária Afro

A Prefeitura Municipal de Peritoró, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última quarta-feira, dia 30 de novembro, a sua primeira Festa Literária Afro. O evento, que teve como tema “Peritoró: Memória, História e Identidade”, aconteceu no Ginásio Poliesportivo Manoel Marques de Sousa e contou com a presença do corpo docente e discente, além da sociedade civil.

Na ocasião, além das várias apresentações culturais, foi promovido um concurso entre alunos do 9º ano do ensino fundamental, para a escolha da melhor redação. “Eu acho muito importante a valorização do município, porque através do estudo conseguimos várias coisas e o estudo é a porta de entrada de muitas pessoas para uma vida melhor e assim as pessoas conseguem um futuro melhor pra sua família”, declarou Mirian Kelly, campeã do Concurso de Redação.

“A valorização que hoje a educação de Peritoró vem dando para os alunos não só em forma educacional, mas a questão de incentivos, premiações, isso faz com que o alunado desperte para o conhecimento”, acrescentou a professora Iracilda Cazuza.
“E eu parabenizo ao nosso gestor, Prefeito Dr. Júnior, e a toda equipe da Semed que tem se dedicado também pra educação ser cada dia melhor no nosso município”, comentou a estudante Maria José.

Para o prefeito Dr. Júnior a reestruturação do ensino e o incentivo a atividades culturais ajudam revelar o grande potencial dos estudantes peritoroenses. “Conseguimos reestruturar a nossa educação e agora estamos fazendo o que é de mais importante, que é reconhecer os nossos alunos. Primeiro Concurso de Redação da história de Peritoró, um sucesso, e para nossa felicidade a escola campeã é uma escola da zona rural, de São João das Neves, então isso mostra que a gente precisa investir como um todo. Vamos juntos de mãos dadas fazer de Peritoró um lugar melhor e um futuro garantido para as nossas crianças, que isso é o mais importante de tudo”, concluiu o prefeito.

Asscom – PMP