Rodoviários decidem por greve geral em São Luís

Os rodoviários de São Luís decidiram, nesta segunda-feira, 6, pela deflagração de nova greve geral da categoria.

Uma data para o início do movimento ainda será definida, em reunião do sindicato dos trabalhadores marcada para está terça-feira, 7 – masno indicativo inicial é para deflagração no dia 14 de fevereiro.

Segundo o presidente do STTREMA, Marcelo Brito, os empresários seguem sem contraproposta para a pedida de reajuste de quase 15%, de benefícios na área de saúde e para manutenção dos cobradores.

Os rodoviários também apontam a necessidade de definição de uma data-base para reajustes anuais.

17 pensou em “Rodoviários decidem por greve geral em São Luís

  1. Este Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo, é uma verdadeira COMEDIA, sempre trabalhando em prol do SETE, visto que esta greve é somente pra beneficiar empresarios, e os trabalhadores que se lixem.
    Ate porque todo mundo sabe que esta greve é somente pra que a prefeitura autorize aumento no preço das passagem, apenas e simples assim.

  2. O Circo chegou!!!! Mais uma temporada de palhaçadas (dos empresários) e malabarismos (da prefeitura). Só restam os mágicos do MPT encerrarem o espetáculo, como sempre o fazem. A plateia (triste da população) so sofre.

    • Todo mundo tá careca de saber q colaboradores do Transporte não fez greve né?
      Essa greve é do Sindicato e dos Empresários …
      E mais uma desculpa pra tirar todos os cobradores e escravizar o Motorista

  3. A prefeitura tinha que pô e acabar com festa desses empresários que vivi debochando com a cara do trabalhador e dos usuários . Colocando vans para substituir esses ônibus velhos de São Luís/MA.

  4. Rapaz infelizmente entra prefeito sai prefeito e não tem um pra colocar ordem nesse transporte público de saoluis. Se eu fosse prefeito expulsava do sistema essas empresas que não pagam seus funcionários. Ex: Patrol, planeta e outras

  5. Os “”EMPRESARIOS””SENPRE DERESPEITOU OS TRABALHADORES EA COMUNIDADE EM GERAL E SENPRE TIVERAM APOIO DOS POLÍTICOS DOS MARGISTRADOS DAS PESSOAS QUE DEVERIAM DEFENDER E CUIDAR DA COMUNIDADE, NOS DA CLASSE TRABALHADORA SABEMOS QUE PELA MANHA AO IR PARA O SERVIÇO SENTIMOS O DESCONFORTO DO TRANSPORTE OCOLETIVO O NUMERO DE ÔNIBUS PARA SERVIR A COMUNIDADE E INSUFICIENTE PARA ATENDER A CLASSE TRABALHADORA EA COMUNIDADE, E NINGUÉM FAZ ALGUMA SITUAÇÃO DE FAVORECIMENTO EM PROL DA COMUNIDADE E “”LAMENTÁVEL “”

  6. O q mais me interessa é q os empresários responsáveis p linha q faz Calhau Litorânea p favor volte o ônibus q vem do Centro p Litorânea está difícil e perigoso voltarmos do trabalho p à casa à noite.Pense na nossa segurança.Eu,e todos q usam esse percurso agradece.Mto Obrigada! E sua recompensa vem de Deus!

  7. o que me deixa confuso é como estes donos de empresas conseguem quebrar um acordo feito na frente de um juiz do trabalho e quem leva as multas por fazer greve por um acordo não cumprindo são os trabalhadores ou seja, os motoristas.. Vai entender esta justiça do trabalho do Maranhão… Affff

  8. Eles estão no direito deles d ir protestar, eles passam por cada situação difícil tanto o motorista qt o cobrador, sei q para as pessoas q n tem o seu meio d transporte para se locomover e ruim são esses q vão mais sofrer mais e isso cada um luta pelo seu

  9. É LACRE SENIL ATRÁS DE LACRE SENIL NOS COMENTÁRIOS. MORRO COM OS COMENTÁRIOS DE INDIGNAÇÃO DA POPULAÇÃO.

  10. Infelizmente aqui no meu bairro quem faz as linhas Piquizeiro é a 1001 e Pão de Açúcar é a Ratrans, que por final é um micro ônibus. Uma vergonha pois são 3 bairros que essas 2 empresas fazem a linha e somente 3 latas velhas. Foi tirado o ônibus do Pão de Açúcar que passava as 5:30 hrs, temos que arriscar nossa vida andando pra longe para pegar um coletivo para chegar ao trabalho

Os comentários estão fechados.