NOTINHAS DA TARDE

Só domingo

O anúncio de reajuste das passagens de ônibus do sistema urbano de transporte de São Luís, feito na noite de quarta-feira, 15, pelo prefeito Eduardo Braide (PSD), não tem efeito imediato. Segundo a Prefeitura de São Luís, os novos valores serão aplicados apenas a partir da 0h de domingo, 19.

Fora
A procuradora de Justiça Domingas Froz, que modificou em banca um parecer do Ministério Público sobre um pedido de prisão contra Rony Veras Nogueira, de Dom Pedro – acusado do assassinato de Ianca Amaral (saiba mais) – não está mais à frente do caso. Ela decidiu deixar a investigação após revelações feitas pelo deputado estadual Neto Evangelista (União).

Ajudou
Para o parlamentar, a postura da procuradora acabou ajudando o acusado a permanecer solto. Evangelista tem, desde então, denunciado o caso.

Assinaturas
Mesmo com a saída da procuradora do caso, o deputado segue tendente a levar denúncia contra ela ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Nesta quita-feira, 16, ele revelou já ter conseguido assinaturas de 32 colegas em apoio à empreitada.

Constrangimento
Entre membros do Ministério Público do Maranhão – especialmente promotoras e procuradoras – o sentimento é de constrangimento após a postura da procuradora Domingas Froz.

Cotada
A deputada estadual Abigail Cunha (PL) está mesmo no radar do governador Carlos Brandão (PSB). Relutante em assumir a Secretaria da Mulher, ela tem o nome cotado, também, para o Meio Ambiente, ou para uma nova pasta de Povos Originários.

Pode sobrar
A recusa de Abigail (e do PL) de assumir a Secretaria da Mulher pode jogar a pasta no colo do PT.

Superpasta
Pretenso candidato a prefeito de São Luís, o vereador Paulo Victor (PCdoB), atual presidente da Câmara Municipal da capital, pode ser nomeado titular da poderosa Secretaria de Desenvolvimento Social (Social). Só não pode repetir os passos de Rubens Júnior (PT), deputado federal que também passou por uma superpasta – a Secid – com o sonho de ser prefeito e deu vexame em 2020.

Fica
A esposa do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), Lene Rodrigues, deve mesmo ficar com a Secid – que era comandada pelo marido até março do ano passado.

Um comentário em “NOTINHAS DA TARDE

Os comentários estão fechados.