O deputado federal Pedro Lucas (União/MA) comemorou nas redes sociais o sucesso do lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-TLV, a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no último domingo (19).
“Histórico! Foi feito o primeiro lançamento comercial no Centro de Lançamento de Alcântara. O foguete sul-coreano HANBIT-TL foi lançado com sucesso. A realização desse projeto é um marco para o programa espacial brasileiro. Muito feliz em ter ajudado na aprovação do AST, que contribuiu para que isso fosse possível”, afirmou o deputado maranhense.
Pedro Lucas ainda ressaltou que existe um Projeto de Lei de sua autoria que cria O Fundo de Desenvolvimento das Comunidades Carentes e Quilombolas de Alcântara para desenvolver projetos voltados às comunidades afetadas pelo Centro de Lançamentos de Alcântara.
“Em 2019, apresentei projeto de lei que para desenvolver projetos voltados às comunidades quilombolas e tradicionais afetadas pelo Centro de Lançamentos de Alcântara. A comunidade terá como principal fonte 1% da receita financeira obtida pelo governo”, finalizou.
éGrandes merdas….
Até mesmo um retardado mental pode ver que o “foguete” NÃO foi lanççado da TMI ( torre móvel integrada) .
O foguete foi lançado dum braço plataforma que poderia estar EM QUALQUER LOCAL……
Os 87 Milhões gastos na nova TMI ( substituiu a antiga que explodiu ) foram jogados fora…. o sistema está ABANDONADO……..o mato já cresceu e tomou conta do Centro de lançamento…
A TMI não consegue se deslocar, e as torres que sustentamo Arcabouço de Faraday e compoem o SPDA estão para cair…..Na beira do mar, ambiente extremamente salino e NUNCA tiveram uma manutenção….
Quem sabe no proximo REVELION nossa ” sofisticada ” base de lançamento possa ser usada para o ” Espetáculo de Fogos ” ??????
Maranhão… terra de muro baixo…..
Quando nosso país se recuperará do desaste dos ultimos CINCO ANOS ???