Corpo de Miguel Nery, cinegrafista da TV Mirante, é enterrado em São Luís

G1 MA

Emoção e homenagens marcaram a despedida do repórter cinematográfico Miguel Nery, da TV Mirante, que faleceu em decorrência de complicações da diabetes, na última sexta-feira (24).

O velório aconteceu na Pax União, no Centro de São Luís, já o enterro ocorreu no Cemitério Gavião, na Madre Deus, onde Miguel morava.

Antes, um cortejo passou na frente do bar onde ele costumava se reunir com os amigos. Lá ele foi homenageado com aplausos e foguetes. Em seguida, o corpo foi levado para a capela do cemitério para os últimos momentos de oração e recebeu mais homenagens dos amigos e da família.

Os cinegrafistas se reuniram na frente do túmulo e simbolizaram a homenagem com o seu principal companheiro de trabalho: a câmera que tanto lhe rendeu belas imagens e um dos nomes mais conhecidos da cinematografia maranhense.

Deixará saudades

Miguel Nery se aposentou há pouco menos de um mês de suas atividades na TV Mirante, onde atuou por mais de 30 anos e era reconhecido pelo bom humor.

“Miguel era aquele profissional maravilhoso. Aquela pessoa competente, que sabia fazer, e além de tudo, era um amigo, companheiro. Foram 29 anos de convivência. Nós perdemos um grande profissional e um grande amigo também. Uma pessoa muito querida”, afirmou a chefe de redação da TV Mirante, Eveline Cunha.