TJ confirma por unanimidade ilegalidade da greve dos professores

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) confirmou nesta quarta-feira, 29, por unanimidade, decisão do desembargador Jamil Gedeon, e manteve a ilegalidade da greve dos professores estaduais, deflagrada no final do mês passado.

Os magistrados também mantiveram a decisão de bloquear R$ 1,8 milhão das contas do Sinproesemma.

A categoria segue intransigente em ralação à cobrança de reajuste de 14,95% – o governo ofereceu 11%, em duas parcelas (uma retroativa a janeiro deste ano, outra passando a valer a partir de julho).

Em parecer emitido no fim da semana passada, o MP atestou que um reajuste de 11% é o máximo que o Estado pode garantir sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Um comentário em “TJ confirma por unanimidade ilegalidade da greve dos professores

  1. Sim, é claro que os profissionais da educação têm seus direitos garantidos para continuar com a greve e, isso mesmo sabendo eles que o sindicato da classe poderá ser penalizado em ter que pagar aos cofres públicos um valor de quase R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais)… Aí, então, a pergunta que não quer calar; o sindicato tem esse valor de quase dois milhões (2.000.000,00) em caixa para que assim o TJMA possa vir está fazendo o bloqueio dessa dinheirama toda?? Pois se tem, aí, está explicitado que o sindicato da classe está deitando e rolando na carne seca…!!!

Os comentários estão fechados.