Nutrólogo confirma operação, mas diz que ‘nada de ilícito foi encontrado’

Autuado em flagrante pela Polícia Civil nesta sexta-feira, 31, o médico nutrólogo Régis Júnior emitiu há pouco uma nota de esclarecimento sobre o caso em que é acusado de comercializar medicamentos anabolizantes irregularmente.

No comunicado ele confirma que foi alvo de uma operação policial, mas garante que prestou “todos os esclarecimentos necessários” e que “nada de ilícito foi encontrado”.

“Fui alvo de uma operação e prestei todos os esclarecimentos necessários. Nada de ilícito foi encontrado, e eu sempre me mantive à disposição das autoridades para colaborar com a investigação”, disse.

O profissional também reclama de “blogs sensacionalistas” – sem, no entanto, citá-los – e atribui a divulgação do fato a uma suposta “campanha coletiva de difamação”.

“Todas as medidas legais cabíveis contra os responsáveis por essa campanha coletiva de difamação”, declarou.

Veja abaixo a íntegra da manifestação:

Eu, Dr. Reges Júnior, venho através desta nota de esclarecimento informar que algumas notícias veiculadas em blogs sensacionalistas, afirmando que fui preso em uma operação da Polícia Civil, são inverídicas.

Na manhã desta sexta (31) de fato, fui alvo de uma operação e prestei todos os esclarecimentos necessários. Nada de ilícito foi encontrado, e eu sempre me mantive à disposição das autoridades para colaborar com a investigação.

Quando você trabalha sério, muitas pessoas têm inveja. Há mais de 11 anos atuo como médico nutrólogo, e todos que me conhecem sabem do compromisso e seriedade que eu trato com meus pacientes pois entendo que esse é o dom que Deus me deu na terra.

Gostaria de deixar claro que não compactuo com coisas ilícitas, e que sempre trabalhei e estudei muito para chegar onde estou, sem passar por cima de ninguém. Sou um profissional íntegro e respeitado em minha área de atuação, e não mereço ser alvo de notícias falsas e difamatórias.

Informo também que tomarei todas as medidas legais cabíveis contra os responsáveis por essa campanha coletiva de difamação, pois é meu direito lutar pela minha honra e imagem. Confio na justiça divina, que nunca falha, e na justiça dos homens, que será feita.

Hoje não tive cabeça, porque não tenho esse perfil. Realmente são situações que quando se trabalha muito se fica ofendido com esse tipo de raposas só esperando uma oportunidade de te difamar. Por esse motivo, precisei cancelar minha agenda do dia, mas estarei sempre à disposição de meus pacientes e da sociedade em geral, cumprindo minha missão como médico nutrólogo e cidadão.

Agradeço a compreensão de todos, e reitero minha confiança na justiça e na verdade.

Atenciosamente,
Dr. Reges Júnior