População condena pedido de afastamento de Braide por asfaltar vias

Após a revelação do Blog do Gilberto Léda dos motivos pelos quais o advogado Régis Gondim Peixoto – ex-coordenador de Contratos da Secretaria Municipal de Administração de São Luís na gestão Edivaldo Holanda Júnior – protocolou dois pedidos de afastamento do prefeito Eduardo Braide (PSD), a repercussão entre moradores da capital foi a pior possível.

Nas redes sociais, a representação – por conta de obras de asfaltamento de melhorias do trânsito nas avenidas Litorânea e do Holandeses – foi encarada como chacota.

“Bizarro”, “perseguição”, “surreal”, “ridículo”…

Estes foram alguns dos termos usados por seguidores do blog para comentar o assunto.

Dentre os poucos que parecem ter apoiado a ideia está Cláudio Ribeiro, demitido da SMTT por Braide em 2021. Ele é advogado, consultor em Direito de Trânsito e Transportes e ex-Conselheiro do CETRAN/MA.

O parecer da Procuradoria da Câmara é pela rejeição dos dois pedidos. Os vereadores decidirão se acatam a manifestação – ou se a descartam e abrem processo contra Braide – na próxima semana.

8 pensou em “População condena pedido de afastamento de Braide por asfaltar vias

  1. Caro Gilberto,
    A crítica do Dr Cláudio Ribeiro, uma das maiores autoridades de trânsito no Brasil são procedentes. Não se trata de pavimentar vias mas de pavimentar vias sem a devida lei orçamentária ou pior , pavimentar vias estaduais em detrimentos das municipais !
    Eu pergunto : Qual o pai que deixa de cuidar da sua família pra cuidar da família do vizinho

      • Cada uma! Perfeito Gilberto! Uma coisa é se ele asfaltasse a via de acesso a Raposa ou a de SJ.de Ribamar! Pra mim essas vias que cortam São Luís já deviam passar pra administração municipal…em nada são MA’s….pois não ligam um município a outro!

    • Leio aqui: “Dr Cláudio Ribeiro, uma das maiores autoridades de trânsito no Brasil”.
      É MERMO??!!!! Deve ser engenheiro de Tráfego, Mestre e Doutor pelo IPR – Instituto de Pesquisas Rodoviáas – ou PHD pelo MIT ou pelo IME…no mínimo!

  2. No meu ponto de vista o braid está trabalhando sim , coisa boa são essas retirada de rotatória que só serve pra engarrafar o trânsito, principalmente no horário de pico

  3. Pingback: Câmara deve apreciar hoje pedidos de afastamento de Braide - Gilberto Léda

  4. Pingback: Câmara deve apreciar hoje pedidos de afastamento de Braide – Blog do Kiel Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *