Wellington reúne-se com vigilantes, agentes de limpeza, conservação, vigias e porteiros do MA

Na manhã desta segunda-feira (05), o deputado estadual Wellington do Curso recebeu uma comissão de representantes dos vigilantes, profissionais de serviços de limpeza, conservação, vigias e porteiros que atuam nos órgãos do Governo do Estado. O objetivo foi tratar da Lei nº 11.928/2023, que entre outros pontos dispõe sobre a obrigatoriedade de seletivos para a contratação dos referidos profissionais.

Durante a reunião, foram avaliados os impactos da nova legislação, a exemplo da exclusão de centenas de postos de emprego, o que prejudicará inúmeros maranhenses.

“Recebi em meu gabinete os representantes dos vigilantes, trabalhadores em asseio e conservação de São Luís e dos vigias, porteiros e fiscais do Maranhão que estão com seus direitos trabalhistas ameaçados. Entre as razões para tanto, há a Lei nº 11.928/23, que excluirá centenas de postos de trabalho. Já encaminhei indicação ao Governo do Estado a fim de revogar tal legislação. As leis devem atender sempre às necessidades da população, e não o contrário. Contem sempre comigo!”, disse Wellington do Curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *