Casal é acusado de golpe na venda de casas em condomínio em Barreirinhas

Um casal de Barreirinhas está sendo acusado por um grupo de compradores de imóveis de ter aplicado um golpe na venda de unidades de um condomínio que deveria ter sido construído até maio de 2021 na cidade.

Em depoimento à polícia, vários dos clientes supostamente lesados informaram que Robson Carvalho e Isane Pereira venderam imóveis no condomínio Villagio Atlândida por mais de R$ 90 mil cada, ainda em 2020. Três anos depois, as obras nunca foram concluídas.

Para piorar, em meio à busca por resolver a questão, os compradores alegam haver descoberto que o terreno onde começou a ser erguido o empreendimento na verdade não pertencia ao casal, mas a uma família de Imperatriz, e que faz parte de um processo de inventário.

Segundo os denunciantes, um dos herdeiros da terra teria informado que passou uma procuração a Robson Carvalho apenas para que ele ficasse responsável por “cuidar do terreno”, não negociá-lo.

Além dos depoimentos à polícia, os compradores também decidiram mover uma ação judicial contra o casal.

Outro lado

O Blog do Gilberto Léda já entrou em contato com o casal, ainda na terça-feira, 6, por meio do telefone de Isane Pereira.

Por meio do seu advogado, identificado como Herberth Moura, Isane afirmou que “a demora na entrega da obra não se confunde com crime de estelionato”.

O advogado do casal também apresentou cópia de uma conclusão do delegado do caso, Rubem Sergio dos Santos, segundo a qual não se vislumbrou “a possibilidade de ter ocorrido algum delito”.

O caso está com o Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *