Desde que passaram a gerir ao mesmo tempo o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís, o governador Carlos Brandão (PSB) e o prefeito Eduardo Braide (PSB) têm mantido uma cordial relação institucional.
Até mesmo trocas de gentilezas são comuns entre ambos.
A coisa toda tende a mudar neste ano, em virtude das eleições. E o ponto de ruptura definitiva deve ser o Carnaval.
Isso porque, tão logo Brandão oficializou seu apoio ao deputado federal Duarte Júnior (PSB), Braide correu às redes sociais para anunciar que, neste ano, o Carnaval da prefeitura será (vejam só) na Beira-Mar.
Ocorre que o circuito Beira-Mar foi uma ideia bem-sucedida do governo Flávio Dino (PSB) – e mantida em proporção ainda maior na gestão Brandão.
Tanto que o próprio Brandão também já anunciou circuito do governo por lá em 2024, numa repetição do que foi feito em 2023.
Seria esse um movimento de Braide apenas para evitar que seu principal adversário fature junto com o governador num eventual novo sucesso do circuito?
A ver…
Eu não entendi a sua ressalva : Será VEJAM SÓ na beira mar. acho que Slz quem administra é Braide e só acho que o municipio, de acordo com o pacto federativo é ente politico autônomo. SE o prefeito administra Slz e a beira pertence ao municipio de SLZ não tem pq ele não fazer o carnaval na beira mar. ELE tá é certo. Prefeito de Slz é ele e não Brandão.
Ressalva nenhuma, só fatos e alguns qustionamentos.
Quando foi a última vez que Braide fez o Carnaval na Beira-Mar?
Pq decidiu fazer só no ano da eleição?