Especialista em trânsito volta a criticar obras da gestão de Braide em entrevista

Depois da ampla repercussão de um vídeo no qual tecia críticas a obras do “Trânsito Livre” em São Luís (reveja), o especialista em trânsito Francisco Soares reforçou os questionamentos em entrevista ao programa Xeque-Mate desta quarta-feira (5).

O coordenador do Observatório do Trânsito no Maranhão destacou a problemática das “obras sujas”, aquelas que são entregues sem estarem concluídas. Ele enfatizou a importância de se realizar “obras limpas”, bem planejadas e executadas para evitar transtornos à população. Segundo Francisco, obras em uma cidade como São Luís devem ter um bom planejamento para não causar grandes transtornos aos moradores.

O especialista ressaltou a necessidade de um gestor reconhecer erros e estar aberto a críticas da população. A falta de diálogo entre os poderes, segundo ele, atrapalha o andamento de obras que poderiam beneficiar toda a população de São Luís.

Sobre o antigo retorno da Avenida dos Holandeses, Francisco apontou que a obra não beneficia todos os usuários da via, pois, embora encurte o caminho para alguns, aumenta a distância em 3 a 4 km para outros. Ele sugeriu que elevados seriam mais eficientes que rotatórias em determinados pontos da cidade.

Francisco também destacou que obras de trânsito precisam ser limpas, baratas e rápidas. Segundo ele, se não houver esse tripé, a obra não está adequada.

Embora crítico, Francisco deixou claro que não tem pretensões políticas e que suas críticas visam alertar a gestão pública. Ele compartilhou um relato pessoal, mencionando que perdeu um filho em um acidente fatal causado por um erro em uma obra de trânsito, o que reforça seu compromisso com a segurança e a eficiência nas obras viárias.

6 pensou em “Especialista em trânsito volta a criticar obras da gestão de Braide em entrevista

  1. Tanto prefeito qt governador tem que absorver críticas.
    P. Ex: no retorno do São Francisco Braide vai fazer outra obra. Ótimo!
    Só não esquece – como fizeram no bacabeirinha e retorno do calhau – que ali é impossível não haver semáforos pq as pessoas não voam, e precisam atravessar com segurança.
    Faixas de pedestre em avenida de alta só existe em São Luís.
    Tem que ter semáforos.
    Só aplicar os semáforos inteligentes.

  2. Jerônimo de Albuquerque tá horrível, av São Sebastião tbm está horrível. Trânsito na av holandeses tá ótimo, fluindo bem mesmo com excesso de carro… área nobre ata ótima na gestão braide. Outras regiões horríveis…. Mudando de assunto, cadê as pesquisas eleitorais? Pq não existe me São Luís ? Ninguém da imprensa é capaz de contrata oficialmente uma pesquisa? Pq dessa tendência? A mídia toda está alinhada e unida para seu próprio interesse (político) ?

  3. O impressionante disso tudo é que este imbeci chamado de “ESPECIALISTA”, nunca fez absolutamente nada pelo melhoramento do transito, critica as obras e não apresenta nenhuma SOLUÇÃO DO PROBLEMA, este tal de especialista é apenas um ser que vive de falar besteiras, nunca fez um apontamente de melhoria no transito de São Luis, sósabe fazer criticas bestas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *