Eu voltei…
Durou pouco mais de 24 horas a decisão do juiz Marcelo Fontenele Vieria, da 1ª Vara da Comarca de Araioses, que determinou, na quarta-feira, 5, o afastamento imediato da prefeita Luciana Trinta (PCdoB), do comando do Município.
Nesta quinta-feira, 6, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Froz Sobrinho, reverteu o despacho. “Entendo que o pronunciamento judicial de origem enseja risco de dano imediato, grave e quiçá irreversível à ordem administrativa do Poder Público, porquanto é intuitivo que o afastamento do prefeito local representa medida gravosa apta a desestabilizar politicamente a municipalidade, embaraçar as atividades administrativas e descontinuar a execução de políticas públicas, certo de que o excepcional afastamento do gestor eleito demanda que a controvérsia dos autos seja ao menos apta a legitimá-lo, em respeito ao princípio da separação de poderes e à deliberação democrática”, decidiu.
Vai ela
Às voltas com um processo que pode culminar com a cassação do seu mandato na Câmara Municipal – o que o tornaria inelegível -, o vereador Domingos Paz decidiu antecipar-se. Em reunião do seu partido, o Democracia Cristã, ele decidiu apresnetar o nome da esposa, Josélia Rodrigues, como pré-candidata em seu lugar.
Invasão ET?
Moradores de São Pedro dos Crentes assustaram-se, nesta quarta-feira, 5, com o surgimento de incomuns luzes no céu noturno da cidade. Mas não era uma invasão ET. Tratava-se apenas de um “trem de satélites” da Starlink, a empresa de internet do sul-africano Elon Kusk.
Veja um dos registros:
“Muita água, Xixica”
A forte chuva que caiu nesta quinta-feira, 6, em São Luís expôs velhos problemas da cidade.
“Rato Uber”
No Mercado Central, durante alagamento, o que chamou atenção foi um rato saindo da carenagem de uma motocicleta (veja aqui).
Ainda presos
O deputado estadual Ricardo Arruda (MDB) voltou a chamar a atenção para o drama dos maranhenses que estão presos na Venezuela. O grupo formado por 16 pessoas está detido no país vizinho desde o dia 4 de outubro do ano passado, sob a acusação de garimpo ilegal. Eles estão um presídio de San Félix Puerto Ordaz. “Já se vai para praticamente meio ano que eles têm negado o direito ao devido processo legal aos maranhenses presos naquela pais”, ressaltou o parlamentar, em discurso na Assembleia, afirmando ainda que o processo judicial foi reiniciado em virtude da substituição do magistrado, o que torna ainda mais crítica a situação dos maranhenses.
Ta de sacanagem, processo legal? Sera que eles acresitam que a Venezuela e democrarica. Tem que ser muito bobo e acreditar em papai noel.