A decisão do prefeito Eduardo Braide (PSD) de exonerar o servidor Carlos Augusto Diniz da Costa, o “Makilas”, da Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (Semit) da Prefeitura de São Luís, repercutiu entre pré-candidatos a prefeito da capital.
“Na FIPE, um Clio 2016 custa: 35.000 A serviço da @prefeituradesaoluis, um Clio vale R$ 1.138.000, ou seja, mais de 1 milhão. Explicação da prefeitura? Zero. A atitude: exonerar o servidor que estava só cumprindo ordens, como sempre!”, escreveu Yglésio Moyses (PRTB) no Instagram, ao publicar um vídeo comentando o caso (veja aqui).
Já Duarte Júnior (PSB) avaliou como “muito grave” a situação. Para ele, a suspeita é de corrupção.
“É muito grave! Mais uma suspeita de corrupção envolvendo pessoas ligadas ao prefeito Eduardo Braide. É preciso investigar a fundo a origem e qual seria o destino desses mais de R$ 1 milhão em dinheiro vivo, que foram encontrados no porta-malas do carro de um funcionário da prefeitura. É muita sujeira pra ficar sem resposta”, disse o socialista, no Twitter.
Levado a depor na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) após o diálogo com a PM, o agora ex-servidor da Prefeitura preferiu ficar calado.
Gravíssimo e toda vez ele joga a culpa em alguém ou exonera. Isso já tá manjado. Aí vai pra rua com cara de santo mostrando uma obra ou algo assim. Ele foi botado na cadeira pra trabalhar mesmo, não tá fazendo favor não. Agora ele vai já dizer que é perseguição. Os vários indícios de corrupção são gigantes. […]
A pergunta é porque a prefeitura tem que dar explicação por fato que envolve um de seus servidores, ademais a exoneração ocorre pelo fato de ser servidor contratado, podendo ser exonerado a qualquer momento, ademais quem deve se explicar é o servidor, que tem 1 milhão em dinheiro vivo.
Todavia, esse caso ta parecendo com o caso do Flávio Dino e o presidiário, lá atrás.
Todos esses comunistas se completaram sob a égide do chefe da […] no Maranhão, o […]. Agora aparecem como honestos, por serem candidatos à prefeitura de São Luís