O Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência de Investigações Criminais (DCCO/SEIC) cumpriu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 6, mandados de busca e apreensão contra Guilherme Teixeira e Carlos Augusto Diniz da Costa, o “Makilas”, ex-assessores do deputado estadual Fernando Braide (PSD) e da gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) na Prefeitura de São Luís, respectivamente.
Os dois são investigados no inquérito que apura a origem dos mais de R$ 1 milhão encontrados no porta-malas de um veículo deixado estacionado na Rua das Andirobas, no Renascença, no dia 30 de julho.
Gulherme é o homem que aparece sendo “resgatado” por um Honda Fit preto – registrado em noma da falecida mãe do prefeito da capital maranhense – e “Makilas” o que aparece em uma reportagem da TV Mirante conversando com policiais militares após a descoberta do veículo estacionado no Renascença.
Levado a depor na sede da Seic, no entanto, ele preferiu ficar calado, sem declinar quem teria sido o destinatário do veículo.
Posicionamentos
O Blog do Gilberto Léda encaminhou pedido de posicionamento ao prefeito Eduardo Braide, via assessoria de comunicação, mas ainda não obteve retorno. Também ainda não se manifestou Antônio Braide, irmão dele. A esposa deste, Clarisse Braide – que tem uma empresa registrada num imóvel em frente ao local onde o veículo foi deixado – disse por meio de advogado que todos os fatos serão esclarecidos.
O deputado estadual Fernando Braide declarou, ainda na semana passada, ter sido surpreendido pela informação de que um então assessor seu tinha envolvimento com o caso.
Léda,
O cara trabalha para Braide,…
O carro foi deixado na frente da casa de um Braide,…
O carro que o buscou era em nome de um Braide,…
A casa que o cara mora é de um Braide,..
Tudo indica que os irmão Braides tem envolvimento!
Mas,… O carro parado na rua com 1,2 milhão não encaixa nessa história!
Conjecturando,… apesar de tudo indicar os irmão metido nessa história,… eu investigaria uma armação com a participação do dono do carro!
Nem o mais amador dos amadores deixaria um carro com 1,2 milhão estacionado na rua por duas semana!
Uma armação junto com os caras que trabalham com os Braide há tanto tempo? Isso é que não encaixa nessa narrativa conspiratória.
Mas vamos aguardar. Eu sinceramente ainda espero por uma reviravolta na hora que explicarem a origem do dinheiro