A candidata a prefeita de São Luís, Flávia Alves (Solidariedade), defendeu a otimização do uso de recursos públicos como estratégia para garantir a melhoria da qualidade de vida da população e desenvolvimento local. “É apenas fazer o básico bem feito”, declarou a candidata durante entrevista ao JM TV 1ª Edição, nesta terça-feira, 1.
Flávia Alves destacou que, diante da crescente demanda, especialmente nas áreas da saúde e educação, é essencial que a gestão municipal adote estratégias que promovam o uso inteligente dos recursos disponíveis.
Como exemplo de má gestão dos recursos públicos, Flávia Alves citou as constantes filas para marcação de consultas e exames, bem como a carência de escolas e creches de tempo integral.
“Muitas vezes os exames vencem e o cidadão não consegue realizar a cirurgia nem o retorno para a consulta”, afirmou, em alusão ao desperdício financeiro e, principalmente, ao possível agravamento do estado de saúde do paciente.
Com a abordagem voltada para a educação, Flavia Alves citou a portaria 777/2024, do governo federal, que oferece recursos para a implantação, construção e custeio de escolas de tempo integral, mas a prefeitura de São Luís não fez a sua parte para acessar esses recursos.