O promotor eleitoral Giovanni Papini Moreira, de Timon, encaminhou nesta segunda-feira, 30, manifestação ao juízo da 19ª Zona Eleitoral, solicitando o reforço de forças federais na segurança das eleições na cidade.
O município acabou ficando de fora da lista de 50 localidades maranhenses para as quais oTribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu pedido de envio de homens da Força Nacional.
Segundo o representante do Ministério Público Eleitoral (MPE), devem ser “empreendidos todos os esforços para garantir a lisura do escrutínio”.
“Considerando todas as colocações feitas pelo peticionante e a sensibilidade dos institutos que se pretende resguardar, é fundamental que a situação e as circunstâncias em torno dela sejam levadas ao conhecimento do Tribunal Regional Eleitoral para apreciação da demanda, quanto à possibilidade e necessidade do reforço policial”, destacou ele, em parecer emitido no bojo de uma petição formulada pela coligação “Aqui é o Povo”, da candidata do PDT, prefeita Dinair Veloso.