Um governo para todos os maranhenses

Carlos Brandão

O Maranhão ao qual nos dedicamos é um estado feito para todos. E cada novo passo que alcançamos nos enche de satisfação. Pelo sétimo mês consecutivo, registramos alta na geração de empregos, conforme o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta-feira (30), pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Essa é mais uma boa notícia que segue impactando, positivamente, a vida dos maranhenses.  O Maranhão também reduziu a taxa de desemprego, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad – Contínua), do segundo trimestre de 2024. A taxa de desocupação do estado caiu de 8,4% para 7,3%, o que representa uma queda de 1,1% referente ao trimestre anterior.

Outra boa notícia nessa direção vem do comércio. Segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o volume de vendas do comércio varejista restrito no Maranhão teve crescimento de 0,8% em agosto em comparação com o mês de julho. Um resultado acima da média nacional, que registrou uma queda de 0,3% no mesmo período.

Estamos construindo um Maranhão que busque resultados e que atenda às reais necessidades dos maranhenses. Nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e o bem-estar da população se reflete em cada decisão de governo. Um bom exemplo disso foi a assinatura do decreto que concede isenção de ICMS para produtos de laticínios e derivados de leite. Esta é uma medida significativa que contribuirá para impulsionar a competitividade da nossa indústria, ao mesmo tempo em que favorece o consumidor, reduzindo os custos dos produtos lácteos.

Ações como essa são fruto de muito estudo, planejamento e, principalmente, da certeza de estarmos trilhando um caminho que contemple a todos de maneira igual e justa. Afinal, vivemos em um estado imenso que, em suas diversas regiões, possui diferentes peculiaridades, que devem sempre ser respeitadas.

Acabamos de sair de um processo eleitoral em que conseguimos eleger, como prefeitos e prefeitas, quase 160 aliados. Um momento marcante na democracia, que traz renovação, novos projetos e importantes mudanças no âmbito dos municípios. No entanto, o mais importante é que reafirmamos nosso compromisso de governar para todos os maranhenses, independentemente de colorações políticas ou resultados eleitorais. Os prefeitos eleitos, sejam eles aliados ou não, são nossos parceiros na missão de atender os maranhenses com políticas públicas eficazes. A união entre o governo federal, estadual e as prefeituras é o caminho mais sólido para que possamos alcançar avanços significativos em todos os municípios do estado, respeitando as particularidades e potencialidades de cada cidade.

Nossa responsabilidade com o maranhense é um compromisso de coração. Sabemos que cada cidadã ou cidadão tem seus próprios desafios, sejam eles na agricultura familiar, nas pequenas empresas, na escola dos filhos ou no acesso à saúde. Por isso, cada projeto e cada ação do nosso governo é desenhado pensando em como melhorar a vida das pessoas e garantir que todos tenham as mesmas oportunidades de crescer e de prosperar. Governamos com uma visão de futuro, comprometidos com uma gestão transparente e humana, sempre com a porta aberta para o diálogo, a colaboração e o entendimento.

7 pensou em “Um governo para todos os maranhenses

  1. Todos esses indicadores e econômicos e sociais sinalizando positivamente porém quando vem o indicador nacional que baliza a análise nacional aí o Maranhão se esborracha. É o mais pobre, mais atrasado na educação, quando ganha , é do Piauí ou do Amapá. Eu não entendo…..eu só sei que no bolsa família nós somos campeões.

  2. Um governo para todo o “grupo” !

    Mais uma vez o estado está nas mãos de uma família que domina todas as áreas que deveriam estar gerando renda para quem realmente precisa! Família que de forma imoral tem nomeado pessoas para cargos de confiança com a única intensão de ganhar dinheiro e poder.

  3. Eu fico aqui pensando, será que o Gov. Brandão acredita mesmo nesses números feitos na sua maioria nos poroes dos leões. Impressionante como todos os anos assistimos esse triste espetáculo dos números que só os governantes conseguem enxergar. A realidade do Maranhão, infelizmente é outra , a pobreza é o sub desenvolvimento só aumenta. No Maranhão a anos se repete a velha premissa: uma mentira repetida mil vezes se torna verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *