A posição do governador Carlos Brandão em favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública ganhou repercussão nacional. A coluna Radar, do jornalista Gustavo Maia, da Veja, destacou a defesa do governador do Maranhão à proposta apresentada pelo governo Lula na última quinta (31), em Brasília.
Em conversa com o colunista, Brandão afirmou que quem é contra a proposta atua contra a segurança do Brasil. Para ele, a PEC é fundamental para o fortalecimento do combate ao crime organizado e para a segurança pública em todo país. O governador ainda destacou a importância da união de forças para combater o crime organizado: “Esta é uma responsabilidade de todos – União, estados e municípios – e precisa ser tratada com a seriedade que a situação exige”.
A coluna também destacou o apoio de Brandão ao presidente Lula, ao enaltecer a iniciativa do petista de abrir um espaço de diálogo democrático, envolvendo governadores de diferentes partidos, ministros e o Ministério Público para a construção da proposta.
“Esta PEC representa um compromisso sério e necessário. Precisamos de união e medidas robustas, não de divisões políticas que enfraquecem nossa capacidade de agir”, concluiu Carlos Brandão, sem citar nomes dos opositores da proposta.
Então ele apoia a criação de uma polícia aos moldes da Polícia Nacional Bolivariana…
É isso. Só o burro não vê o propósito do Grande Ladrão.
O “destaque” de Brandão? Esse “destaque” não passa de servilismo, lambe-botismo, baba-ovismo, agachado explícito.
Grande “destaque”!!!!
Todo ESTADO comunista, ditador, cria a sua polícia…Esse é o verdadeiro sentido da PEC que o ex presidiário quer criar… NÃO PASSARÁ NO CONGRESSO, vai ficar só no sonho msm…pro BEM do Brasil.
Ele devia era OBEDECER a Lei Orgânica das Polícias e Bombeiros Militares e promover de forma correta os Oficiais, principalmente os Coronéis, mas não, só promove os ajudantes de ordem e os parentes.